segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vida de aposentado: dia 1

Ouvi muitos conselhos quando disse que ia parar de trabalhar. Alguns legais, outros nem tanto. Muita gente me disse que não conseguiria ficar em casa muito tempo sem fazer nada, nem dei bola para esses. É claro que não pretendo ficar de pijamas o dia inteiro olhando o tempo passar pela janela, tal qual Carolina, ninguém aguentaria isso por muito tempo. Começa que eu nem uso pijamas.

Assim, tentarei estabelecer uma rotina, que não seja extremamente rígida a ponto de me encher o saco, e que seja suficientemente flexível para incluir coisas e programas legais. Que EU ache legais, bem entendido.

Pode ser até que, se me der na telha, alguns dias eu fique só olhando pela janela mesmo.

Como eu gosto de fazer esportes pela manhã, dedicarei essa parte do dia a atividades físicas, como caminhada e vigorosos exercícios físicos, bem, talvez não tão vigorosos assim... As tardes terão programação cultural. Simples assim.

Conforme planejado, hoje acordei de causas naturais, tomei café com calma e dei uma caminhada leve com a minha filha, mas debaixo de um sol escaldante... anotação mental: "sair mais cedo amanhã."

Após o almoço fiz alguns serviços domésticos, como trocar a bateria do carro e levar uns quadros para colocar moldura (não consegui achar a loja - anotação mental 2: "lembrar de olhar o endereço antes").

Atividades culturais: comecei a fazer uns cursos de desenho on line. Agora vou assistir a umas séries ou filmes e ler um pouco.

Comecei bem. Para amanhã, já tenho a renovação do meu passaporte agendada. Depois de amanhã, mercadão de São Paulo!

Ainda estou pensando se acerto os relógios com o Horário de Verão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails