domingo, 28 de agosto de 2016

Aposentadoria

Eis que em breve chegará o tempo de me aposentar e descansar o esqueleto.

Alguém disse que o trabalho enobrece o homem – meu avô dizia que o cara que inventou isso era um idiota – seja lá como for, creio ter feito a minha parte com a devida nobreza. Por essa e por outras, não tenho planos de trabalhar no futuro... bom, pelo menos nesse esquema de X horas por dia, todo dia, toda semana etc.


Os amigos me perguntam quais os meus planos. Então, caso você seja meu amigo e esteja querendo me fazer essa pergunta, lá vai a resposta: pela manhã, acordar de causas naturais, sem despertador; tomar café com calma; caminhar; ler; assistir filmes e séries; escrever; aprender a desenhar; ler mais um pouco; visitar museus e exposições; ir ao cinema; fazer as refeições sossegadamente; ler de novo e dormir na hora que estiver com sono. Não pretendo passar meus dias de pijama, mesmo porque eu só durmo de cuecas, não pegaria bem.


A quantidade das minhas tarefas diárias baixará a um nível administrável.

Quase sempre haverá um tempo de sobra.


A previsão do tempo, pouco ou nada me importará.


Não mais detestarei as segundas-feiras. Não ligarei para feriados. Na prática, a semana passará a ter seis sábados e um domingo, ou seja, terá somente dias úteis.


Enfim, tem tudo para ser divertido. Pena que ainda faltam dois meses.

3 comentários:

Emmanuella Conte disse...

Esse é o melhor plano de aposentadoria que alguém poderia querer. Bem que grande parte dele poderia ser um plano de vida, né...? Acordar e dormir sem ter vontade é bem triste. :(

Anônimo disse...

Welcome aboard.
Felicidades meu amigo.
Ademir

Edison Junior disse...

Obrigado, amigos!

Related Posts with Thumbnails