sábado, 28 de março de 2015

Milhos

Dr. Pepper - Tobogã

Essa é a segunda melhor história sobre a digestão do milho que eu já vi.
Publicação original: Dr. Pepper

Mas a história mais legal mesmo foi no HCTZ, da Manu.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Amizade imprópria

Edison - 0565 - Amizades impróprias

quarta-feira, 25 de março de 2015

Aperturas

Outro dia desses, tive que ir a São Paulo com a minha esposa logo pela manhã. Pura necessidade. Só faço isso quando não há alternativa ou se estiver em um momento de insanidade temporária. Tive que atravessar Diadema num trânsito infernal. Aliás, trânsito é maneira de dizer, pouco se transitava ali.

Conversa vai, conversa vem, após uma hora e meia dentro do carro, começou a dar vontadade em ambos de urinar fazer xixi. Como os assuntos interessantes já haviam acabado lá pela primeira hora do percurso, o aperto duplo começou a virar o assunto e, com isso, alimentou ainda mais a nossa vontade.

Procuramos algum lugar decente aberto para que pudéssemos dar uma paradinha, mas nada, nenhum lugar aberto e muito menos decente à vista. Fomos seguindo, nessa altuira já com os braços arrepiados, tentando pensar e conversar sobre outra coisa, mas não dava.

Passou um posto de gasolina, mas… não, é melhor fazer nas calças.

- Tenho certeza que tem um supermercado logo à frente, vamos até lá, está chegando – falei.

Passados mais dez minutos, lá estava ele! Uma maravilhoso Pão de Açúcar aberto! Estacionei o carro de jeito que deu, descemos e começamos a subir a escada. Na nossa frente, um casal idoso subia pé ante pé. Pé ante pé. Pé ante pé. Não havia como passar por eles, a menos que os derrubássemos escada abaixo. Cheguei a cogitar isso, mas achei que o movimento poderia botar todo o esforço feito até ali a perder.

Chegando ao hall, não identificamos logo de cara as cobiçadas instalaçães sanitárias. Vi um funcionário do supermercado e pedi a informação.

- Fica lá embaixo.

terça-feira, 24 de março de 2015

Exame ergométrico

Edison - 0564 - Exame Sueli

Brincaderinha com uma amiga.

domingo, 22 de março de 2015

Beijos

Beijo gay

Gostei dessa, mas a gente podia também parar de pixar os muros, né?

quinta-feira, 19 de março de 2015

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mais pequeno ou mais menor?

“E em pé, quando era mais pequeno, metia a cara no vidro, e via o cocheiro com as suas grandes botas...”

Tem umas coisas engraçadas na língua portuguesa. Desde cedo aprendemos (bem, nem todo mundo aprende) que não se deve falar ‘mais pequeno’ nem ‘mais menor’, mas apenas ‘menor’. O mesmo vale para ‘grande’ e ‘maior’, ‘bom’ e ‘melhor’, ‘ruim’ e ‘pior’ e assim por diante.

Dá pra entender a razão lógica disso. Aparentemente, não faz sentido mesmo dizer que uma coisa é mais menor que outras, pois o adjetivo menor já implica que estamos falando de uma coisa com a dimensão mais diminuta que as demais.

Por outro lado, não concordo totalmente com isso. Embora ‘menor’ possa substituir ‘mais pequeno’, às vezes isso pode não ser tão enfático ou rico como expressão.

Por exemplo, se estou falando de dois jogadores de basquete padrão NBA, um com 2,10 metros de altura e o outro 2,20 metros, dizer que o cara de 2,10 metros é apenas menor que o outro sem mencionar suas respectivas alturas dará uma impressão incompleta. Não seria muito mais claro dizermos que ele é menos grande que o outro? Ou que o outro é mais maior? O que há de realmente errado nisso?

Além disso, creio que essa deve ser uma “regra” relativamente recente do nosso idioma – adoramos mudar tudo de vez em quando. A citação que abre esse post é de Machado de Assis, em Dom Casmurro, o que não faz dele um escritor mais pequeno.

Ou menos grande.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Filosofia de botequim

Edison - 0562 - Filosofia de botequim

domingo, 15 de março de 2015

Contrassenso

É meio estranho protestar contra a corrupção usando uma camisa da CBF... é equivalente a alguém com uma camisa do Fidel defendendo a democracia!

Muito cuidado com o negócio!

Digo, com a palavra “negócio”…

AA - Revista - Abri meu negócio

AA - Aunúncio Facebook - Aumento peniano

sábado, 14 de março de 2015

Skylines

O skyline é mais ou menos o mesmo. O horário também, pôr do Sol.

A primeira foto é de 14/02 e a segunda foi tirada ontem, 13/03.

domingo, 8 de março de 2015

Vida de cão

Infelizmente, em pleno século XXI, ainda há mulheres que passam por isso.

Edison - 0561 - Vida de cão

Feliz Dia das Mulheres!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Coisa mais linda…

img010

Pense num CD legal, com um artista de primeira, repertório idem. Diana Krall está simplesmente ótima em seu novo álbum, Wallflower. Ela foge um pouco do seu estilo jazzístico, mas não perde o swing ao interpretar algumas das melhores músicas pop americanas, como California Dreamin’, Alone again, Sorry seems to be the hardest word, Superstar, In my life, Feels like home, I’m not in love e por aí vai. Enfim, é desses álbuns que a gente gosta desde a primeira vez que ouve.

Segue uma amostra desse maravilhoso CD:

domingo, 1 de março de 2015

Vivendo perigosamente

DSC_7147

Eu tenho um colega de trabalho que contato esporadicamente e que adorava contar suas aventuras voando de asa-delta. Quando eu estava com ele não tinha erro, era só puxar o assunto que lá vinha história.

Um dia ele me disse que havia sido transferido para outro estado. Minha primeira pergunta foi se ele já havia pesquisado lugares para voar por lá. Dito e feito, sacou mapas da gaveta mostrando os melhores locais, correntes de vento e por aí foi.

Com a transferência dele ficamos um tempão sem nos falar, até que um dia ele me ligou para pedir uma informação de trabalho. Antes de tratar do assunto em si, trocamos algumas amenidades e, claro, perguntei-lhe se estava voando muito. A resposta foi totalmente inesperada:

- Encontrei Jesus!

Fiquei meio desconcertado, sem saber se ele estava brincando ou não. Ficou aquele vácuo de silêncio no telefone, até que ele completou a informação:

- Aprendi que a vida é um dom muito precioso para a colocarmos em risco!

E passou a descorrer sobre sua nova religião e coisa e tal, até que consegui retornar ao tema do trabalho.

Não tenho dúvidas de que Jesus deu a ele um bom e sábio conselho mas, se ele houvesse escutado a sua mãe, ou mesmo a minha, ele não precisaria ter voado tão alto para obtê-lo.

Related Posts with Thumbnails