domingo, 30 de novembro de 2014

Black Friday (Friday?)

Aproveite! Ainda dá tempo!

AA - Placa - Black Friday

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Velhinho prafrentex

Outro dia, ao sair do dentista, entrei no elevador junto com outras pessoas e comecei a mexer no celular. Coloquei os fones de ouvido e estava procurando uma música, quando o elevador parou em outro andar e entrou uma mocinha. Ela parou, olhou pro meu celular, fitou-me de alto a baixo e falou:

- Que moderno, hein!

Estou até agora pensando no que ela quis dizer com isso...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dia de ação de graça

Edison - 0535 - Ação de graça

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Meu Kindle –1ª parte

Kindle

Sou o que se pode chamar de um leitor voraz. Talvez nem tanto quanto gostaria, mas aproveito cada oportunidade que tenho para ler e leio, de fato, não no sentido figurado, até bula de remédio e rótulo de alimento, se não houver nada mais interessante à mão. Quando eu era moleque, cheguei a entrar no chuveiro distraidamente lendo um gibi. O gibi foi pro brejo.

Sou também usuário de computadores pessoais há muito tempo, desde os primeiros dinossauros e, apesar da minha declaração no primeiro parágrafo, nunca me senti confortável lendo grandes textos na tela. Não tenho certeza, mas a multifuncionalidade do computador dispersa a atenção que um bom texto longo merece.

Por isso, recebi com desconfiança o lançamento dos primeiros leitores eletrônicos, que, na verdade, são computadores de mão que realizam a tarefa específica de servir de meio de leitura. Bibliófilos fanáticos execram até hoje esse equipamento, com inúmeros argumentos: sentem falta de segurar um livro na mão, virar as páginas, sentir o cheiro etc.

Confesso que me deixei levar por essa lógica, mas sempre com um pé atrás, de quem sabe que um dia vai acabar se rendendo. De fato, no início desse ano, tive contato com o Kindle de um sobrinho meu e fiquei realmente atiçado pela maquininha.

Como era de se esperar, acabei comprando um Kindle Paperwhite. Ele mede, com capinha e tudo, 17 x 12 cm, e tem 1 cm de espessura. O tamanho de um livro de bolso chatinho. Na espessura, digo. Esse modelo tem iluminação própria, o que me permite ler em qualquer ambiente. Primeiro ponto positivo: posso ler na cama com a luz do abajur apagada e não incomodo minha digníssima companheira.

Kindle_Paperwhite_35438287_35437744_35438313_35438312_02_620x4331

De quebra, já saco o segundo ponto positivo: já experimentaram ler um livro de 1000 páginas deitado na cama? Com o Kindle não tem esse problema. Aliás, nem com o Kindle, nem com seus similares, pois há outros leitores de e-books (ou livros em formatos eletrônicos). Ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente os demais, mas pelo que tenho lido, as características são mais ou menos as mesmas. Então, sigamos descrevento o Kindle.

Outro dia eu continuo, pois esse texto já está ficando muito longo.

A segunda parte está aqui.

domingo, 23 de novembro de 2014

Piadinha que minha avó me contou 2

Edison - 0534 - Pirarucu

Acreditem se quiserem, essa também era do repertório na minha saudosa avó..

sábado, 22 de novembro de 2014

Piadinha que minha avó me contou 1

Edison - 0533 - Da boca não!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Meia noite em Paris

Abertura do filme Meia Noite em Paris, do diretor Woody Allen, com o tema musical "Si tu vois na mère", de Sidney Bechet, músico de jazz americano que morou muitos anos em Paris. Imperdível.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pleonasmo agudo

Edison - 0532 - Pleonasmo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O padeiro deve odiar essa

Edison - 0531 - Acabou de sair

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dica para o Verão

Edison - 0530 - Dormir pelado na varanda

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Coisas que acontecem comigo…

Ao fazer a barba outro dia desses, precisei estrear um creme novo que havia comprado na semana passada. Nívea para peles sensíveis (ó que chique!)

Chacoalhei o tubo e apertei na mão. Tchhhh... só saiu gás... Apertei de novo... Tchhhh... nada.

Putz, pensei, a p… da válvula está com defeito. Resolvi segurar o botão apertado por um tempo até que a espuma resolvesse sair. Tchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... gás de novo. E começou a congelar a minha mão.

Já ia partir pra ignorância e apertar até acabar o gás do tubo ou a camada de ozônio do planeta, quando percebi que ao invés de espuma de barba eu havia comprado por engano um desodorante.

O banheiro ficou muito cheiroso.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Salão do Automóvel

Edison - 0529 - Salão do Automóvel

sábado, 1 de novembro de 2014

Pensamentos desconexos, contraditórios e levemente confusos XIV

Last but not least…

Edison - 0528 - Pensamentos 14

Related Posts with Thumbnails