sexta-feira, 13 de junho de 2014

Simples, simpática, só.

Copas do Mundo e Olimpíadas (estas mais) normalmente têm aberturas espetaculosas, emocionantes, meio que competindo com a edição anterior, e é mais ou menos o que se espera delas. Eu não acho que o Brasil tivesse que entrar nessa competição, mas nossa abertura não precisava ser tão fraquinha. Aliás, foi muito fraquinha. Simpática até, porém sem emoção.

Qualquer festa popular no Brasil consegue produzir um espetáculo mais grandioso. Não chego ao ponto de dizer que parecia festa de final de ano de escola, mas com tanto carnavalesco dando sopa por aí, será que a gente não conseguia produzir algo melhor?

O “espetáculo musical” de Cláudia Leite (vestida de galinha pintadinha), Jennifer Lopes e Pit Bull (quem?) foi também fraquíssimo e mal ensaiado, até parece que nem haviam sido previamente apresentados um ao outro.

Galinha Pintadinha

Fiquei mudado de canal entre Globo, Band e SporTV para ver se alguém falava alguma coisa, mas todos se limitavam a ler o roteiro e tentar dar algum ânimo à festa. Eu ainda tinha alguma esperança de ver o experimento do cientista brasileiro Miguel Nicolelis, um robo comandado pelo cérebro de um rapaz paraplégico, que tornaria possível ele chutar uma bola, mas o que poderia ser uma coisa fantástica de ser mostrada, durou menos de 5 segundos, dividindo a tela com a entrada da Seleção no estádio. Ora, isso lá tem alguma importância?

Exo 1Exo 2Globo 1

Não sou ingênuo a ponto de pensar que esse verdadeiro feito científico teria maior visibilidade do que as bundas de Jennifer Lopes e Cláudia Leite, mas o que aconteceu foi mesmo ridículo. Passei mais raiva nessa hora do que o técnico da Croácia na hora do pênalti.

Atualização às 18:20hs: Se bem que, confirmando mais ou menos a minha impressão no primeiro parágrafo, a Fifa não prima tanto pelas cerimônias de abertura quanto os Jogos Olímpicos. Veja como foi nas últimas Copas:

Outras copas

Imagens da internet

Um comentário:

Marília disse...

Criações inspiradas no Kinder Ovo.
Abriu? Surpresa!

Related Posts with Thumbnails