sábado, 19 de abril de 2014

Praça do Professor – SBC

Frequento essa praça desde que me mudei para São Bernardo, lá se vão 30 anos. Sempre a achei simpática, mesmo na época em que era utilizada como pista de aeromodelismo (salvo quando havia campeonatos às 8 horas da manhã num domingo…)

Eis que ela foi reformada pela Prefeitura e ficou melhor ainda, apinhada de gente nesses primeiros dias. Pessoalmente, prefiro um ambiente mais natural, sem tanta interferência do homem, mas pelo menos ficou de bom gosto e está atingindo o objetivo de atrair o pessoal que mora perto.

O discurso de inauguração, feito pelo Prefeito e seus companheiros, em uma tarde-noite chuvosa, além de enaltecer o esforço da Prefeitura em concretizar a reforma, teve um tom meio infantiloide, enfatizando o custo da obra e a necessidade da população não estragar o local, catar o cocô dos cachorrinhos etc. Tem que ser assim, é claro, mas é triste viver em um lugar em que é preciso falar tais coisas.

É mais ou menos como dar um presente para uma criança e falar “cuidado, eu paguei R$ 50 nesse brinquedo, vê se não quebra essa merda!”

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails