sexta-feira, 21 de março de 2014

Bellini

Bellini

Não vi Bellini jogar, mas dizem que jogava muito. Jogou pela Seleção Brasileira, pelo meu time, o São Paulo, pelo Vasco e outros. De tanto ouvir meu pai falar dele, tornou-se um ídolo para mim. Um jogador bom de bola, classudo e dono de uma elegância ímpar.

Imagina quando descobri que ele iria treinar o time da categoria Dente de Leite do clube do qual eu era sócio! Era o início dos anos 70 e eu estava iniciando minha brilhante carreira no futebol. Mas a competição era dura. Havia muitos garotos como eu brigando por um lugar no time. O grande Bellini sempre achava um lugar para mim. No banco.

Um dia perguntei a ele porque ele não me punha para jogar e ele disse que é porque eu era muito pequeno. Foi elegantíssimo isso, mas achei melhor encerrar minha carreira por ali mesmo.

Nota: ele não deixou de ser meu herói por causa desse episódio. Valeu, Bellini!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails