sábado, 30 de novembro de 2013

Propagandas antigas da Ford

Clique na imagem para ampliar

Anúncio antigo Ford 01Anúncio antigo Ford 02Anúncio antigo Ford 03Anúncio antigo Ford 04Anúncio antigo Ford 06Anúncio antigo Ford 07Anúncio antigo Ford 08Anúncio antigo Ford 05

sábado, 23 de novembro de 2013

Cada um sabe do seu negócio

AA - Revista - Abri meu negócio

Se o chefe dela era o marido ou namorado, então tá bem vingada!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Deja-fu

Deja fu

Não sei quem é o autor, mas merece nota 10!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Briga de casal 12: L.E.R.

Meu amigo Euricéfalo comentou no meu post anterior que eu deveria me desamarrar do Bitstrpis e começar a fazer tirinhas a mão. Aí está, não falei que ia ficar prá lá de tosco?

Edison - 411 - L.E.R.

P.S. Um casal em que um deles tem pouco senso de humor e o outro pouca sensibilidade é problema na certa.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Desânimo…

Há duas ou três semanas o site que eu utilizo para fazer tirinhas (Bitstrips.com) está fora do ar para manutenção… isso me desanima um pouco e, só por isso, vou fazer uma tirinha desanimada.

Edison - 411 - Desânimo

sábado, 9 de novembro de 2013

Because

Um clássico dos Beatles. A letra é de uma simplicidade que só as coisas mais geniais podem ser.

Because the world is round it turns me on
Because the world is round
Because the wind is high it blows my mind
Because the wind is high
Love is old, love is new
Love is all, love is you
Because the sky is blue, it makes me cry
Because the sky is blue

O vídeo abaixo mostra a harmonização das vozes de John, George e Paul.

Agora a versão que resultou da desmontagem acima:

Segundo Lennon, Because foi inspirada na Sonata ao Luar, de Beethoven. Yoko a estava tocando ao piano e ele pediu para ela tocar ao contrário. A letra foi escrita em cima dessa versão. Quem disse que a Yoko não deu sua contribuição para os Beatles?

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prensada é da defesa!

Recebi esse delicioso texto por e-mail, com as 10 “regras” do futebol de rua. Parabéns ao seu anônimo autor. Realmente, quem não jogou perdeu uma das melhores coisas da vida.

ESPECIAL / CRIANÇAS / RUA


1. A BOLA
A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma lata vazia ou a lancheira do irmão menor.

2. O GOL
O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos ou os livros da escola.

3. O CAMPO
O campo pode ser só até o meio-fio, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos grandes clássicos, o quarteirão inteiro.

4. DURAÇÃO DO JOGO
O jogo normalmente vira em 5 e termina em 10, mas pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

5. FORMAÇÃO DOS TIMES
Varia de 3 a 20 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta esquerda ou a direita, de óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque.

6. O JUIZ
Não tem juiz. Todo jogador tem o direito de gritar "falta".

7. AS INTERRUPÇÕES
No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 4 eventualidades: 
a) Se a bola cair no quintal da vizinha chata. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de pular o muro. 
b) Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
c) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é gol.
d) Quando passa uma mãe carregando a criança no colo.

8. AS SUBSTITUIÇÕES
São permitidas substituições nos casos de: 
a) Um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição. 
b) Jogador que arrancou o tampão do dedão do pé. Porém, nestes casos, o mesmo acaba voltando a partida após utilizar aquela água santa da torneira do quintal de alguém.

9. AS PENALIDADES
A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.

10. AS PECULIARIDADES
a) Bola no alto não sai.
b) Prensada é da defesa.
c) Os casos de litígio serão resolvidos na porrada, onde prevalecem os mais fortes ou quem pegar uma pedra antes...

Futebol de rua 1

Era bom demais!

domingo, 3 de novembro de 2013

Boas práticas para escrever um e-mail

email

Os e-mails aos poucos, senão já totalmente, substituem as cartas escritas à mão, envelopadas, seladas e postadas no correio. Claro, é muito mais prático e rápido, basta ter um computador, coisa que a maioria já tem acesso. Digo, pelo menos entre os que escreveriam cartas. E isso vale tanto para a correspondência pessoal quanto comercial.

A facilidade e rapidez dessa forma de comunicação, no entanto, não podem deixar de lado algumas “formalidades”, como educação, respeito, clareza e bom senso. Recebo no meu trabalho centenas de e-mails semanalmente, a maior parte deles, embora curtos, tomam um tempão para serem entendidos de tão mal escritos, com erros de português, pontuação, um horror. Isso para não mencionar que às vezes não dá pra saber se o remetente está bravo com você ou se é só o jeitão dele mesmo.

Outro dia, uma amiga me pediu para dar umas dicas sobre o assunto. Resolvi colocá-las por escrito só para deixá-las mais organizadas. Acredito que não haja nada de novo nelas, mas algumas só compreendi realmente depois de muito sofrimento, podem acreditar.

Vamos a elas:

  • Lembre-se sempre das etapas: apresentação, descrição e conclusão.
  • Uma saudação no início e uma despedida ou agradecimento no final também não fazem mal nenhum.
  • Ao escrever, coloque-se na posição de quem está lendo. Imagine que você não saiba de que se trata o assunto, o e-mail deverá ser suficiente para fazê-lo saber.
  • Antes de responder a um e-mail, entenda o que está sendo pedido.
  • Deixe claro se a sua mensagem é apenas informativa ou se você está pedindo alguma. Nesse último caso, veja se está claro o que você precisa (de novo, coloque-se na posição de quem está lendo.)
  • Se houver vários assuntos sendo tratados, comece pelo mais importante.
  • Muito cuidado com a ortografia, pontuação, concordância, etc.
  • Não se esqueça das palavras mágicas “por favor”, “obrigado” e suas variações.
  • NÃO GRITE! Escreva sempre com letras minúsculas, use as maiúsculas apenas no início das frases, nomes próprios, enfim, somente onde devem ser usadas.
  • Leia e releia várias vezes o que escreveu. Corrija sem preguiça.
  • Nunca escreva mais do que o necessário – é, eu ainda carrego esse defeito...
  • Tente fazer tudo isso sem perder a espontaneidade. Evite a formalidade excessiva (não precisa terminar um e-mail com a frase “reiteramos os nossos mais elevados protestos de estima e consideração” ou “sem mais para o momento”.)
  • Preste atenção nos e-mails que você considera como bem escritos, sempre servem de inspiração.
  • Avalie as respostas que você recebe. Sua mensagem foi compreendida? Aprenda com seus próprios erros e acertos.
  • Lembre-se que o seu e-mail pode ser repassado para outras pessoas, portanto cuidado com as informações que coloca. Não xingue nem fale mal de outra pessoa – eu já fiz essa caca…
  • Se você não quiser que o seu e-mail seja repassado, deixe bem claro isso em letras maiúsculas (nesse caso pode usar maiúsculas, MAS SÓ NESSE CASO!)
  • Caso um e-mail recebido o(a) deixe irritado(a),  sempre espere no mínimo 20 minutos antes de respondê-lo - é o tempo de baixar a adrenalina e evitar que escrevamos muita besteira – ah, se eu soubesse disso há alguns anos...

Em tempo, enquanto a Microsoft e as demais criadores de programas de e-mail não excluirem a nefasta função “Reply to All”, “Responder para Todos” ou algo parecido, pense muito antes de realmente responder o e-mail para todo mundo. Pode ser que sua resposta não interesse a todos.

Edison - 0369 - No Reply to All

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A tecla de sexta-feira

Já virou tradição: sexta-feira é o dia de apertar a tecla “foda-se”.

Muito cuidado para não apertar a tecla errada!

Edison -410 - Tecla Foda-se

Related Posts with Thumbnails