sábado, 8 de junho de 2013

Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones

A Ivete Sangalo é morena e a Cláudia Leitte é loira. Começa aí uma comparação entre as duas cantoras baianas, com carreiras quase paralelas (a Ivete começou um pouco antes), repertório similar e coisa e tal (se quiser ver mais clique aqui). Os fãs mais ardorosos de cada uma se exaltam como torcidas de futebol na defesa de suas ídalas (eu sei, é ídolos, mas, em tempos de presidenta, não resisti).

Essaa rivalidade entre artistas contemporâneos e que seguem mais ou menos o mesmo estilo não é de hoje. Há o clássico confronto entre Marlene e Emilinha Borba, rainhas do rádio, e Dick Farney e Lúcio Alves, cantores românticos, tudo isso lá pelos anos 1940/50. Ao contrário de seus fãs, porém, geralmente esses artistas até são amigos em suas vidas privadas. A rivalidade é estimulada pela imprensa, que assim vende suas fofocas.

Dick Farney e Lúcio Alves divertiam-se muito com isso e uma música chegou a ser composta por Tom Jobim para ser interpretada por ambos. É a clássica Teresa da Praia:

A ideia desse post veio de um cartoon sensacional que vi hoje, que ironiza a “rivalidade” entre os Beatles e os Rolling Stones:

Beatles x Stones

Como se não fosse possível gostar dos dois.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails