sexta-feira, 1 de março de 2013

O velho truque…!

Um dos meus heróis de infância é Maxwell Smart, o famoso Agente 86. Ainda dou risada sempre que assisto. Além de não perder a graça com o tempo, alguns dos gadgets que ele usava provaram a sua viabilidade, mais ainda, há um que faz parte indispensável do nosso dia a dia. Refiro-me ao Sapatofone, o precursor dos celulares!

Sapatofone

Mas não é só isso! Em conversa com um amigo hoje, descobri que já existem alguns aparelhos que isolam o som produzido em um local restrito, evitando interferência entre um ambiente e outro. Chama-se Soundproof Dome. Não se trata do isolamento acústico tradicional, mas de uma combinação de frequências sonoras que se anulam e se transformam em silêncio. Ou quase. Eu sei que existem fones de ouvido que usam esse princípio, mas um equipamento que isola um ambiente dentro do outro foi novidade pra mim.

Domo

Você, que também era fã de Maxwell Smart, já sabe do que estou falando? Sim! Do Cone do Silêncio!

Só espero que esse aí funcione, porque, ao contrário do fantástico Sapatofone, a única coisa boa que o atrapalhado Cone do Silêncio produzia era a nossa diversão desde o primeiro episódio.

 

Não é dublado, mas vale a pena, pois pertence ao primerio episódio da série.
Uma das melhores sequências do Cone do Silêncio!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails