domingo, 20 de janeiro de 2013

Mangafuso

Antes de mais nada, esclareço que isso não é uma invenção minha. Já havia usado um desses na casa da minha mãe há muito anos, mas tentei comprar recentemente e não achei em lugar nenhum.

Trata-se do Mangafuso (o nome é meu), um instrumento cuja única função é segurar u’a manga enquanto a descascamos, fatiamos, chupamos ou o que mais você queira fazer com ela.

O princípio e a fabricação são simples. Tudo o que é necessário é um cabo (pode ser um pedaço de cabo de vassoura ou assemelhado, no meu caso usei o cabo de uma paceta antiga), um parafuso grande e um pouco de epoxi. A montagem é ridícula, aliás, é mais fácil mostrar a foto do que explicar, só tomei o cuidado extra de embutir o parafuso no cabo, mas acho que se deixasse o parafuso só encostado no cabo e fixado com epoxi também funcionaria.

Daí, é só espetar o mangafuso na manga por trás (oops!), parafusá-lo no caroço da dita cuja e pronto, sua manga já está pronta para ser manuseada sem sujar (muito) as mãos.

Testado e aprovado!

3 comentários:

Daniel Faria disse...

Edison, já pensou em patentear a sua ideia ?? De fato é muito boa e bem util. Chupar manga na raça é foda hahah..

Marília disse...

Gostei do nome! Eu me lembro do antigo que tinha o cabo de inox.

Edison Junior disse...

Pois é, Daniel, infelizmente a ideia não é minha, só fiz uma adaptação caseira. Mas funciona mesmo!

Related Posts with Thumbnails