sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Atualizando o cálculo escatológico

Em fevereiro de 2009, fiz um cálculo rápido baseado no número de pessoas que estava descendo a serra para passar o feriado no litoral (clique aqui para ler). Na ápoca, segundo o DERSA, 457 mil veículos desceriam para a Baixada Santista.

Segundo o mesmo órgão, neste final de ano 650 mil veículos farão esse mesmo percurso. Ou seja, utilizando o mesmo critério anterior de duas pessoas por automóvel, teremos perto de 1,3 milhão de seres humanos, que se adicionarão aos 1,7 milhão de habitantes locais, considerando-se somente a faixa que vai de Peruíbe a Bertioga, o que dá um total de 3,0 milhões de pessoas.

Se pensarmos que cada uma dessas pessoas, defeca por volta de 300 gramas por dia, com uma conta simples (3.000.000 pessoas x 300 g por pessoa) chegamos à conclusão que são produzidos 900 toneladas de bosta por dia! Agora, adivinha onde essa merda toda é lançada? No mar! Sim, no mar, onde todos aqueles turistas pegam ondas e se refrescam.

Repito o que disse anteriormente, sei que existem emissários que lançam uma boa parte desse esgoto bem longe da praia, mas a sopa primordial continua a mesma, só muda a concentração.

Fica a dica.

Estrada cheia

Nota: repeti parte do texto anteriormente publicado, pois final de ano me dá uma preguiiiça de pensar…

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails