domingo, 16 de setembro de 2012

O mundo através dos olhos de uma criança

Seria bom se a gente pudesse sempre ver o mundo através dos olhos de uma criança, sem vícios, sem paradigmas, sem preconceitos. Seria tudo mais simples. Ficamos próximos disso quando fazemos algo cujo único objetivo é puramente a nossa diversão.

Sometimes I see
clearest of all
when I’m alone and remember
afternoon sunlight at schollday’s end
the world through the eyes of a child.

Than I can see
a world yet to be
here and now in my grasp,
like Saturday mornings when I wake up and see
the world through the eyes of a child.

When I grow old
in Winter and twilight
I will remember Spring
and wisdom I learned
from that sometimes view of
the world through the eyes of a child.

John Kuzma
The world through the eyes of a child


“Às vezes eu vejo / com a maior clareza / quando estou sozinho e recordo / o sol da tarde após a escola / o mundo através dos olhos de uma criança // Então posso ver  / um mundo ainda por ser / aqui e agora ao meu alcance / como nas manhãs de sábado quando acordo e vejo / o mundo através dos olhos de uma criança // Quando eu ficar velho / no inverno e o crespúsculo / lembrarei a primavera / e a sabedoria que aprendi / daquela visão de outrora / do mundo através dos olhos de uma criança.”

Extraído do livro “As sete maiores decobertas científicas da História”, de David Eliot Brody e Arnold R. Brody, da Cia. das Letras. 1999.

2 comentários:

mara* disse...

E me fez recordar 'What a Wonderful World' a canção especialmente escrita para Louis Armstrong para que ela servisse como antídoto ao horrível clima racial nos EUA, e principalmente mantendo um tom de esperança e otimismo às crianças que terão muito para ver e aprender.

Edison Junior disse...

... e muitos o criticam por haver gravado essa música, que é muito comercial etc., esquecendo-se da importância que Armstrong teve nos primeiros anos do jazz, fazendo uma revolução na época tão grande ou maior do que foi o bebop e outras posteriores.

Related Posts with Thumbnails