domingo, 5 de agosto de 2012

1000º post!

Edison - 0299 - 1000º post

Nem eu acredito que cheguei ao milésimo post!

Esse sítio foi inaugurado 13 de janeiro de 2008 com um post cujo título fazia referência ao antigo espaço semanal de Millor Fernandes na revista Veja, “Livre pensar é só pensar” (clique aqui para ler). Seguiu-se um post em que falo sobre mim mesmo, que de vez em quando altero ou acrescento alguma coisa (clique aqui para ler ou clique na minha caricatura no alto à direita do blog).

Mas não se preocupem, não vou listar todas as postagens aqui. No entanto, gostaria de relembrar de algumas que eu gostei mais de fazer. Basta clicar nos nomes dos posts a seguir.

Por ser um blog aberto não coloquei muitas coisas de caráter pessoal, mas algumas escaparam como em O barato da corrida, In taberna quando sumus, Músicas que eu queria ter composto, Filmaços e + Filmaços, Home sweet home, Épocas perfeitas e Cantando com Frank.

Gostei muito dos posts que fiz com uma Breve História do Jazz, que me fizeram pesquisar bastante sobre um tema que adoro, o Jazz: O início, O elo perdido, The Trumpet Kings, O Blues, A Era do Swing, As Divas, O Bebop, Cool & Hard Bop, Free, Fusion e além. E por falar em música, gostei também fazer posts sobre alguns dos meus (poucos) ídolos, Oscar Peterson, Tom Jobim, Julinho da Adelaide e Chico Buarque.

Em outros posts falei assuntos de alguma forma ligados à Engenharia, minha área de atuação profissional, como Formiguinhas, Congestionamentos, Prédios altos e A necessidade não é a mãe da invenção.

O chamado Mundo Corporativo também foi aqui abordado, quase nunca de forma muito elogiosa e sempre fruto de observação pessoal, principalmente na série Caga-regras (Governança corporativa, Como surgem os caga-regras, De onde vêm os auditores, Quem são os carregadores de piano e Atualização).

E já que estamos em época de Olimpíada, fiz alguns posts durante a Olimpíada de 2008, na China, que também gostei, como: Maratona, Os atletas brasileiros, O chinês, Informação é tudo e Hinos.

Sem falar que, por causa desse blog, acabei descobrindo o mundo das tirinhas que tanto me diverte.

Aliás, desde o início essa foi a única função do blog: me divertir. De quebra ainda arrumei um monte de amigos. A vocês o meu abraço.

6 comentários:

Luciana disse...

Show de bola! Parabens pelos 1000 posts.

Emmanuella disse...

Parabéns pelos 1000!!! Beijos!

neli araujo disse...

Parabéns!!!!

Só recentemente conheci teu blog, e ando super sem tempo de vir aqui, mas adoro suas tirinhas, principalmente quando posta no facebook!

Parabéns novamente!!!
beijo
Neli

Rafhael Vaz disse...

PARABÉNSS Edison! Manter um blog durante esse tempo não é para qualquer um.

Abração!

mara* disse...

Realmente, manter um blog não é fácil. É divertido e às vezes até dói, mas o resultado é compensador. Parabéns amigo! Bjs.

Daniel Faria disse...

Apesar de chegar tarde, estava fuçando no seu blog e vi esse post. Bom deixo meu parabens, por ter chegado e por ter passado (com sobra já) do 1000° post, realmente isso não é para qualquer um. E com um diferencial, mil posts com qualidade.

E que venha o 2 mil então né..rs.

Abraço
Daniel

Related Posts with Thumbnails