sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Preconceito

Voltando com a minha filha do centro de São Paulo pelo minhocão, ao entrar no trecho sob a Praça Roosevelt o trânsito ficou mais carregado, naquele tradicional anda, para, anda, para.

Nisso, avistamos dois rapazes andando meio sem rumo, em atitude suspeita, usando blusão num dia razoavelmente quente. Minha filha imediatamente comentou:

- Xi, pai, acho que eles são assaltantes!

- Tá com cara mesmo, mas um deles tá com o blusão da torcida do São Paulo, se fosse do Corinthians era mais certeza de que era assalto. (juro que o diálogo é verdadeiro, shame on me)

Queimei a língua. Nem bem terminei a frase e eles abordaram um carro a 10 metros no nosso, assaltaram-no e depois sairam caminhando normalmente. Não dá pra fazer nada, só olhar. Nem chamar a polícia adianta, eles não conseguiriam chegar ali. Por sorte, o trânsito andou um pouco e saímos do local.

Pensando bem, possivelmente eram corintianos disfarçados. (shame on me ao quadrado)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails