quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desabamentos

Aproveitei minha caminhada solitária de Quarta-feira de Cinzas para visitar o prédio que recentemente sofreu um desabamento parcial aqui em São Bernardo. Para um engenheiro é sempre triste ver uma obra ruir. Fica mais assustador por ser um prédio que eu frequentava. Pelo menos dois dos médicos com os quais me consulto tinham seus consultórios ali.

2012-02-22 Prédio Índico 01

2012-02-22 Prédio Índico 05

Tudo indica que a causa tenha sido uma manutenção ruim do edifício (infiltrações). Com a proximidade desse acidente com o que ocorreu no Rio, provavelmente leis serão elaboradas e aprovadas às pressas (como já fizeram em São Paulo, por exemplo) exigindo vistorias técnicas mais frequentes em edificações. Ao mesmo tempo que abre um campo de trabalho para engenheiros civis, certamente vai criar uma indústria de laudos, quer apostar?

No mesmo trajeto, passei por um esqueleto que existe há pelo menos 25 anos numa das avenidas mais valorizadas da cidade (Av. Prestes Maia, a rua do Lula). A prefeitura embargou a obra porque o dono teria construído três andares a mais. Sim, eu disse TRÊS andares a mais.

2012-02-22 Prédio Faria Lima 02

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails