sábado, 7 de janeiro de 2012

Propagandas antigas

Vou começar o ano dando um passo para trás. Os vídeos abaixo são propagandas das décadas de 60 e 70, no máximo do início dos anos 80, que marcaram a todos os que as assistiam. Elas ficavam por muito tempo no ar, talvez por isso tenham se fixado na nossa memória até hoje.

Varig – Urashima Taro

Shampoo Colorama – Você se lembra da minha voz?

US Top – Seu jeito de viver

US Top – Bonita camisa, Fernandinho!

Guaraná Antarctica – Boko Moko

Duchas Corona – Apanhe o sabonete

Casas Pernambucanas – Não adianta bater

Cobertores Parahyba – Já é hora de dormir

6 comentários:

Emmanuella disse...

Esse jingle das Casas Pernambucanas ficou por muuuuitos anos, lembro da infância... E essa da camisa do Fernandinho, minha mãe até hoje fala isso, hahahaha

Edison Junior disse...

Essa do Colorama é muito tosca, mas pegou graças ao bordão "você se lembra da minha voz?"

Acho que a que ficou mais tempo foi a dos Cobertores Parahyba. Toda noite, às 9:00hs, entrava a propaganda e servia de deixa para muitas crianças (incluindo eu) irem para cama.

Marília disse...

"Duchas Coronha, um banho de alegria".
Essa musiquinha ficava no ouvido porque é boa mesmo!

Edison Junior disse...

"Ficava", não, ficou de novo...

mara* disse...

Boko Moko...minha nossa! Faz tempo hein? Usei muito essa gíria, e realmente ainda seria bastante aceitável nos dias de hoje, talvez mais do que nos nossos tempos, para classificar o que é de gosto duvidoso. Teló é um boko moko.

mara* disse...

E por falar em tempo e propagandas antigas...o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus se &%@$#...

Related Posts with Thumbnails