quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fúcsia

Outro dia coloquei no facebook uma figura que eu já tinha publicado aqui, comparando as cores como são enxergadas por uma mulher e por um homem. Segue a figura novamente.

Homem x Mulher - cores

Coloquei a figura e lancei uma pergunta: “o que é fúcsia, afinal?” No clima da brincadeira, uma conhecida respondeu que era um “tom levemente flor de laranjeira, misturado com cor de vinho, e reflexos de buáaaaaaaaaaaaa de rose, rsss”.

Vou decorar essa definição para utilizar oportunamente e mostrar minha grande erudição!

Edison - 0223 - Fúcsia

Mas, pensando bem, é melhor não…

2 comentários:

mara* disse...

Coisa de biba mesmo...tal qual o meu grande amigo Beto...sabe tudo de cores e nuances!

Ravick disse...

Para mim, fucsia é uma corruptela do gênero científico das flores "brinco-de-princesa", que crescem nas serras e produzem um fruto doce. hehe

A propósito, o último "roxo" da paleta de cores de homens sempre foi "rosa" pra mim.

Related Posts with Thumbnails