terça-feira, 18 de outubro de 2011

Horário de Verão 2

Horário de Verão 1Horário de Verão 2

Iniciou-se nesse último final de semana mais um período sob o domínio do Horário de Verão. Dessa vez é o mais longo da história, com 133 dias, ou seja, mais de um terço do ano! Quem me conhece sabe o quanto “aprecio” essa época – leia o que publiquei há dois anos clicando aqui – mas é só minha opinião. E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.

Não vi nenhuma pesquisa confiável sobre a preferência da população, mas as que vi giram em torno de 50/50, ou seja, metade das pessoas o aprovam. Quando eu digo que as pesquisas não são confiáveis, me refiro à qualidade dos pesquisados, no sentido de saber quantos desses que dizem gostar do Horário de Verão se levantam às 5:00 hs da manhã ou antes para ir trabalhar ou à escola. Há quem se acostume a levantar mais cedo. Há quem não se acostume, como é o meu caso.

Técnicos do ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico, afirmam que o HV propiciará uma economia de R$ 75 a R$ 100 milhões no período (veja aqui). Parece muito, mas considerando-se que somos 200 milhões de brasileiros, a economia se resumirá a R$ 0,50 por pessoa. A minha parte já está aí em baixo. Agora, se me dá licença, vou voltar para a cama.


Moeda R$ 0,50

Um comentário:

mara* disse...

Gosto do horário de verão!

Related Posts with Thumbnails