sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Formiguinhas

Na praça que tem aqui atrás de casa existe uma impressionante (para quem se impressiona com coisas pequenas) rede de estradinhas construídas pelas formigas do bairro.

Sou fã de formigas. Sou fã de seu trabalho diligente. Sou fã de sua engenharia. Pode até parecer contraditório da minha parte, mas confesso aqui, de peito aberto, que vez por outra eu derrubo uma lateral de formigueiro. Não é por maldade, procuro não machucar nenhuma formiguinha. É que eu quero garantir o emprego das coleguinhas engenheiras. É uma espécie de sentimento corporativo da minha parte.

Formigas 06Formigas 04Formigas 01Formigas 05Formigas 09Formigas 10

Vista aqui do alto do meu apartamento, a rede de estradinhas lembra a Grande Muralha da China vista do espaço.

6 comentários:

Emmanuella disse...

E o impressionante é como elas conseguem construir tudo isso tão RÁPIDO. De vez em quando minha cachorra destrói uns formigueiros e no dia seguinte eles estão lá de novo, até maiores do que eram antes. As bichinhas são valentes.

mara* disse...

Bela comparação com a muralha da China.

Ravick disse...

São formigas "Ata", saúvas. Eu gosto de vê-las, mas meus colegas de profissão só gostam de vê-las mortas, hehehe

Quando piá, gostava era de derrubar uma parte dos cupinzeiros de solo, pra ver as formigas invandindo e os cupins fazendo manobras militares para dar tempo aos construtores para fecharem o buraco. A alguém que seba notar a grandeza das pequenas coisas, devo dizer que era impressionante assistir.

Edison Junior disse...

Grande, Ravick! Que bom vê-lo de volta. Abraços!

Ravick disse...

Salve! Eu ando acessando poucos blogs, mas ainda apareço por aqui! :D

Edison Junior disse...

Que bom, Ravick, fico feliz em saber. Sinto falta do seu blog. Abraços!

Related Posts with Thumbnails