segunda-feira, 25 de julho de 2011

Filmaços!

Listas são invariavelmente polêmicas. Tenha ela critério técnico ou seja baseada puramente em gosto pessoal, certamente alguém dará um pitaco. Eu gosto de listas, principalmente aquelas que não têm a pretensão de serem absolutas. Como é o caso dessa minha lista de filmes. Gosto de muitos outros filmes além desses aí embaixo, é claro, mas esses são os que eu levaria para uma ilha deserta, desde que lá houvesse energia elétrica, uma televisão e um aparelho de DVD. E pipoca.

Eles estão aí porque… porque gosto deles… porque são bons filmes… porque me causaram impacto… porque me divertiram muito… porque me fizeram pensar… porque não me importaria de assistir-los novamente… enfim, porque marcaram-me de alguma forma.

Sem mais, divirtam-se com a minha lista de filmes. Não estão necessariamente por ordem de preferência.

Filme - O Poderoso ChefãoFilme - MagnoliaFilme - A Escolha de SofiaFilme - Forest GumpFilme - Butch CassidyFilme - Golpe de MestreFilme - Carruagens de FogoFilme - M.A.S.H.Filme - Os eleitosFilme - Jogo MortalFilme - Os OutrosFilme - A Primeira Noite de Um HomemFilme - Advogado do diaboFilme - O Sexto SentidoFilme - Apollo 13Filme - Os suspeitos

Aguardo seu pitaco.

Nota: torço para qualquer dia ver esses filmes resenhados pelo meu amigo Bruno Tasca, do blog Luz, Câmera, Redação!. Aliás, se você gosta de cinema recomendo uma visita ao blog dele. O cara manda muito bem, as resenhas são ótimas e a gente sempre descobre alguma coisa nova no filme que não havia percebido antes.

11 comentários:

luzcameraredacao.com disse...

É uma honra o elogio e citação ao meu blog, ainda mais vindo de um cara inteligente como você. Obrigado mesmo!

No mais, belíssima lista. E muito eclética, também. Muito bom gosto. Não vi todos, mas já vou me planejar pra ver os que não vi - e aí, quem sabe, escrevo sim sobre eles. :)

Anônimo disse...

Edison,

Compartilho com você na grande maioria dos filmes escolhidos.

Infelizmente a memória às vezes não nos ajuda e a gente com certeza esta esquecendo alguns; por isto, realmente a lista deve ficar em aberto.

Por minha conta, de saída acrescentarei: "Menina de ouro", "O pianista" e "Perfume de Mulher"

Ademir

Rafhael Vaz disse...

Dos seus, não assisti:
A Escolha de Sofia
Sleuth
MASH
OS Eleitos

Os demais, apesar de nem todos serem meus preferidos, gosto bastante também.

Meu top 10, assim, sem pensar muito é:

Poderoso Chefão (Trilogia)
Magnólia
Gênio Indomável
Bons Companheiros
Alta Fidelidade
Clube da Luta
Fonte da Vida
Dogville
De volta para o Futuro (trilogia)
Amnésia

VOu nem reler minha lista, senão vou ficar lembrando de outros e não posto nunca. auuaheuhaeuhae

mara* disse...

Boa dica. Daqui a pouco irei conferir.

Emmanuella disse...

"Os Outros" e "O Sexto Sentido" sempre estarão na minha lista, pelos finais inesperados. Gosto muito quando me pegam completamente de surpresa, haha

Edison Junior disse...

Sleuth saiu no Brasil com o nome de "Jogo Mortal" (mas já vi também como "Trama Macabra"). O filme é de 1972 e foi refilmado em 2008, mas só descobri isso agora - ainda não assisti à refilmagem. O engraçado é que o personagem que faz o ator mais velho nessa refilmagem é o mesmo que fez o mais jovem na primeira versão, Michael Caine. Recomendo essa ótima trama a quem não assistiu ainda.

Gosto muito de "Perfume de Mulher" também, mas minha lista já tinha muitos filmes com o Al Pacino...

Quanto a "O Pianista", também merecia figurar aqui, só ficou de fora por um tantinho assim.

Esse é o problema das listas, agora fico lembrando de coisas que não deveriam ter ficado de fora...

Obrigado pelos pitacos!

Mário Júnior disse...

Quando vi a lista, pensei no Tasca. Aí você citou ele no rodapé. E quando abri os comentários, o primeiro era dele. :p

Nem vou arriscar fazer uma minha, se bem que - de certo modo - já fiz isso no orkut. Seria até divertido fazer e comentar em blog, mas é preciso tempo pra isso. E como eu queria ter... é uma coisa muito prazerosa falar do que gostamos. :)

Da sua lista, tem filmes que adoro, filmes que vi e filmes que nunca nem ouvi falar. O que é até bom, pois amplia meu conhecimento ao menos quanto aos títulos.

O Poderoso Chefão é ótimo, mas acho o segundo melhor que o primeiro. Magnólia eu gostei. A Escolha de Sofia, não vi. Forrest Gump foi por anos o meu favorito. Os quatro da segunda linha eu não vi.

Os eleitos não vi também. Sleuth eu vi a refilmagem, com Michael Caine e Jude Law. Gostei do filme e da trilha sonora. Os outros é ótimo. A primeira noite de um homem não assisti, tem algo a ver com aquela comédia O virgem de 40 anos? :p

Ao menos pelos títulos...

O Advogado do Diabo vi duas vezes e não achei tão marcante. O Sexta Sentido é intrigante como Os Outros, ótimo também. Mas o da Nicole Kidman foi mesmo melhor. Apollo 13 foi outro bom filme do Tom Hanks, mas penso que Náufrago ou O Resgate do Soldado Ryan foram superiores a esse. E Os Suspeitos, não vi também.

:)

Edison Junior disse...

"A Primeira Noite de Um Homem" não tem nada a ver com "Um Virgem de 40 Anos". Começa que não é comédia, apesar de ter alguns momentos bastante divertidos. Depois, tem Dustin Hoffman e Anne Bancroft. E, para encerrar, a trilha sonora é de Simon & Garfunkel. Já posso parar? Assiste e me conta.

Quanto aos demais que você ainda não assistiu, se você gostou das minhas outras indicações, você vai gostar deles.

Uma boa notícia, por serem antigos muitas vezes alguns desses filmes que eu listei aparecem em bancas de liquidação em lojas e supermercados. Não deixe passar!

Edison Junior disse...

Um comentário adicional.

Como eu disse, a lista tem critérios absolutamente pessoais. A presença de Apollo 13 aí deve-se não somente ao fato de ser um ótimo filme, mas assisti-lo me fez recordar a história real da missão espacial, que acompanhei angustiado na época.

Mário Júnior disse...

Botei pra baixar aqui o Apollo 13, só por ter dado vontade de rever.

Eita rapaz idoso, acompanhou a nave espacial em crise pelos jornais e não pelo cinema. Viu o João Havelange nadando também? :p

Boas, Edison.

PS: Valeu pelo almanaque das Copas!

Daniel disse...

THE GODFATHER !! (Lição de vida)

Related Posts with Thumbnails