domingo, 8 de maio de 2011

O fim da gambiarra literária!

Publiquei há algum tempo o artifício que eu utilizava para segurar a página do livro aberta para poder ler quando as mãos estivessem ocupadas com outra coisa. Veja a foto abaixo ou clique aqui para ler o post na íntegra.

2010-04-19 Gambiarra literária 02

Pois bem, meus problemas “se acabaram-se”!

Ganhei de presente da minha filha um sensacional book clip, que mantém o livro aberto para eu ler sossegado. E, importante, sem estragar a lombada ou marcar as páginas.

2011-05-08 Gambiarra literária oficial

Trata-se realmente de um clip, ou seja, um arame grosso de aço judiciosamente dobrado. Pela simplicidade de seu design bem merecia um prêmio. O único segredo é o tipo de aço, mas para quem entende do assunto não é propriamente um bicho de sete cabeças. Veja-o sob diversos ângulos:

2011-05-08 Book clip 032011-05-08 Book clip 042011-05-08 Book clip 052011-05-08 Book clip 06

Pode-se argumentar que ainda se trata de uma gambiarra. Considerando-se que é algo pensado e fabricado com uma finalidade específica, não creio que a gente possa chamá-lo assim. Na pior das hipóteses é uma gambiarra oficial. Só não sei por qual razão o book clip não vende no Brasil, pelo menos eu não achei à venda em lugar nenhum por enquanto. Deve ter um custo baixíssimo de produção e ia vender feito água. Taí, mais uma oportunidade em busca de um empreendedor.

6 comentários:

Emmanuella disse...

Genial! Nunca imaginei que isso existisse, e é tão simples! Eu também gosto de ler enquanto lancho, então um desse cairia bem.

Meu pai é quase um MacGyver, vou ver se ele consegue entortar um arame desse pra mim, HAHAH

Edison Junior disse...

"Quase um MacGyver" é ótima... ahahaha...

Depois me conta se deu certo.

Daniel disse...

muito legal a engenhoca. Funciona perfeitamente e como vc mesmo disse, não estraga o livro.

Eu nao vi para comprar isso ainda, mais caso encontre, vou comprar.

Abraço
Daniel

Geisa Santos disse...

Vi este post através do comentário que você deixou lá na gambiarra que a Vanessa Barbara utiliza.

Este book clip é sensacional. Não estragar o livro é ainda melhor.
Vou copiar o modelo e tentar retorcer um clipe bem grande, pois não está fácil achar este dispositivo para comprar.

Adorei a dica!
Obrigada.

Edison Junior disse...

Funciona muito bem mesmo, Geisa. É incompreensível que isso ainda não exista por aqui.

beto filho disse...

Bem simples de fazer. Fiz dois e usei aquela haste de metal que se usa em pasta suspensa para arquivo. Deu certinho pra fazer o clip.

Related Posts with Thumbnails