sexta-feira, 13 de maio de 2011

Adesivinhos religiosos

Atendendo sugestão da mara*, do blog pintando música, que tal também (*) alguns adesivinhos na linha religiosa? Todo mundo tem o direito de seguir e até professar sua própria religião ou nenhuma, se assim o quiser, o objetivo aqui é apenas registrar a variedade de adesivos e mensagens que há por aí. Espero que ninguém se sinta desrespeitado por isso (embora, convenhamos, tem alguns que…). Bom, vamos a eles.

(*) para ver o post sobre adesivinhos familiares, clique aqui.

Esses são os mais comuns de se ver:

Adesivo religioso 8Adesivo religioso 9Adesivo religioso 17Adesivo religioso 14Adesivo religioso 10Adesivo religioso 15Adesivo religioso 12Adesivo religioso 1Adesivo religioso 4

Adesivo religioso 5Adesivo religioso 7Adesivo religioso 16Adesivo religioso 23Adesivo religioso 24


Por outro lado, tem também os “antis” (a do Darwin até que é bem bolada):

Adesivo religioso 6Adesivo religioso 18Adesivo religioso 20Adesivo religioso 19Adesivo religioso 11


Esses são do tipo “obrigado pelos meus bens”:

Adesivo religioso 3aAdesivo religioso 3bAdesivo religioso 3cAA - Placa Vencerei em 2006

Adoro essa última. O adesivo diz “Eu vencerei em 2006”, o que dá bem a medida da fé do cidadão, pois a foto foi tirada em 2010 e ele continua com essa lata velha.


Para não dizer que fiquei só em cima do muro politicamente correto, esse aí eu achei francamente ridículo:

Adesivo religioso 22 


É cada vez mais comum encotrar mensagens religiosas nas embalagens de produtos. Se não me falha a péssima memória, a Superbom foi pioneira nisso.

Adesivo religioso 21

Adesivo religiosos 25


E já que eu saí do campo dos adesivinhos, deixo por último um dos meus favoritos, pois acho o design do logo dessa igreja de uma infelicidade a toda prova – pelo menos no que se refere ao apelo religioso – está mais para… bem, você sabe com que se parece isso.

AA - Logo Igreja Água Viva


Nota: as fotos assinaladas com (jr) foram tiradas por mim, as outras extraí do blog
Placas Ridículas ou foram pescadas na internet ou em sites de venda de adesivos.


Atualização 21/05/2011: recuperei os dois comentários “perdidos” pelo Blogger, mas infelizmente saíram fora do post, então reproduzo-os abaixo:

Comentários

2 comentários:

Edison Junior disse...

Que droga... o Blogger deu um pau e perdi dois comentários ótimos nesse post...

:(

mara* disse...

Obrigada por atender o meu pedido...rs...

Os antis são mais originais.

Aqui em Rio Claro existem vários carrinhos de hamburgueres, um deles é de propriedade de Jesus...rs...onde, abaixo do hamburgão está a frase: Confie! Deus proverá!.

Na briga entre católicos e evangélicos, em uma residência, bem grande, grudado na janela: Sou feliz. Sou católico.

PS: Infelizmente também perdi o seu comentário. Pane geral no blogger, fiquei até com medo de ter perdido o blog...

Beijão

Related Posts with Thumbnails