quinta-feira, 3 de março de 2011

TOC

Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é o nome de uma doença que faz com que a pessoa apresente obsessão ou compulsão por alguma ideia ou ação. Ou seja, o indivíduo apresenta um comportamento que pode parecer absurdo ou mesmo ridículo para outras pessoas, como lavar as mãos repetidamente, conferir várias vezes se fechou a torneira ou trancou a porta etc. Ou seja, são as nossas velhas manias que podem chegar a ser sérias o suficiente para comprometer uma vida normal ou simplesmente causar angústia em quem as possui.

Bom, tudo isso aí é o que diz a Wikipedia (clique aqui para ler o texto completo). De minha parte, acho que toda pessoa normal tem um ou outro TOC. Prova disso é que me considero uma pessoa absolutamente normal e tenho o meu. E vou contar com exclusividade para os visitantes do meu sítio: não posso ver o envelopinho no canto da tela informando que chegou e-mail para eu ir correndo abrir. Mesmo quando não estou esperando nenhuma correspondência urgente. Mesmo quando tenho coisas mais importantes para fazer. Simplesmente não posso ver e-mail chegar sem lê-lo. Gosto da minha caixa postal limpa. É isso. Contei.

EnvelopinhoVocê também tem algum? Quer trocar?

Um comentário:

Emmanuella disse...

HAHAH essa do email também me acomete. Eu sempre deixo uma aba com o Gmail aberto e navego pela internet em outras abas. Se vejo um (1) ali na do gmail, corro pra ver. Mesmo que seja spam.

Ah, eu tenho minhas manias. Quadros pendurados tortos e tals. Quando minhas paredes tinham posters, o espaçamento era medido milimetricamente. Senão eu arrancava e colava de novo até ficar certo. CDs guardados em ordem alfabética por artista e por data de lançamento dos álbuns. E, sei lá, muitas outras. Se eu to à toa ou distraída, to lá arrumando as coisas em cima da mesa.

Eu hein.

p.s.: muito obrigada mesmo pelo comentário no blog! :)

Related Posts with Thumbnails