domingo, 13 de março de 2011

Mônica Salmaso e Grupo Pau Brasil - e vice-versa

GRUPO PAU BRASIL

O grupo teve origem na cidade de São Paulo em 1979 e, desde então, é uma referência de qualidade e pioneirismo na música instrumental brasileira. Já tem 8 CDs gravados. É composto por Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Nelson Ayres (teclados), Paulo Belinatti (violão), Teco Cardoso (saxofone) e Ricardo Mosca (bateria). Site oficial: http://www.grupopaubrasil.com/

Nelson Ayres é um dos responsáveis por eu gostar de jazz  (ele não sabe disso - aliás, ele nem me conhece), pois quando eu estava na faculdade ele e sua orquestra tocaram no auditório da escola. Além de pianista, é também compositor, e é autor uma coisa maravilhosa chamada Veranico de Maio, cantada lá em baixo pela Mônica Salmaso. Que bom tornar a ouvir essa música!

Ária da Bachiana n.4


Jongo


Bye bye Brasil

 

MÔNICA SALMASO

Mônica Ssalmaso merecia um post só pra ela, mas é difícil dissociá-la do Grupo Pau Brasil, até porque ela é casada com o saxofonista Teco Cardoso e muitas vezes eles se apresentam juntos, o que é ótimo para seus fãs. Mônica é uma cantora fantástica. Gravou 8 CDs ao todo, todos de muito bom gosto, além de participar de vários trabalhos com outros artistas. Gravou recentemente um DVD maravilhoso com músicas de Chico Buarque (bom, aí não é muita vantagem, música do Chico até eu cantando fica bom…), do qual eu tenho um exemplar autografado por ela (não vendo, não troco e não dou).

Site oficial: http://www.monicasalmaso.mus.br/ 
Blog: http://pasquimdamonica.blogspot.com/ (infelizmente faz tempo que não recebe atualização)

Beatriz


Veranico de Maio (sei, esse vídeo é repetido no Sítio, mas vale a pena ouvi-lo de novo)


Esse post foi publicado originalmente no
Musicólatras (clique aqui)

Um comentário:

Rafhael Vaz disse...

Legal, MÔNICA SALMASO vai tocar aqui em Brasília na próxima semana no CCBB. Vou tentar ir lá conferir.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails