quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os melhores filmes de todos os tempos

Fazer uma lista dos melhores filmes de todos os tempos é uma tarefa difícil e de resultado sempre polêmico. O mesmo vale para as melhores músicas, os melhores discos, os melhores jogadores etc. Se você pedir para várias pessoas fazerem uma lista muitos itens coincidirão, mas no final cada um vai ter a sua. E quanto mais gente fizer a lista é mais provável que nenhum item será unânime. De qualquer forma, é sempre divertido ver as listas dos outros.

Mas o que tem de original nessa lista preparada por um tal de David Honnorat é a forma com que ele a montou, como um mapa de metrô (pelo menos me lembra aquele famoso mapa do metrô de Londres.) São 250 filmes mapeados conforme a opinião dele.

The Best Movies Of All Time Map

A cada cor corresponde um gênero de filme (comédia, ação, guerra etc.) Os cruzamentos indicam filmes que podem ser enquadrados em duas categorias diferentes. Clicando na figura acima você será direcionado a um site com a figura completa. Dá pra baixar a figura e imprimir se quiser.

Abaixo um detalhe do mapa, só para você se animar.

The Best Movies Of All Time Map

Ainda não tive tempo de conferir toda a lista dele com a minha, mas já notei que ele colocou apenas o 2º episódio de O Poderoso Chefão (The Godfather). Sacanagem. Os três episódios deveriam estar na lista, afinal são os três melhores filmes de todos os tempos. Não falei que cada um tem a sua lista?

E você, concorda com o mapa do David? O que está faltando? O que está a mais?


P.S. Obrigado pela dica, filha!

3 comentários:

Emmanuella disse...

Curti o Monty Python and The Holy Grail ali naquela categoria duvidosa, HAHAHAHAh

A lista dos filmes de terror tá ótima, Stephen King comandando! xD

Daniel disse...

Achei genial a ideia do David.

Sobre os filmes, acho que faltou os outros dois filmes do "Poderoso Chefão", também não encontrei os filmes do "Rambo", na comédia achei que ele citaria algum do "Loucademia de Policia" ou então do "Corra Que a Policia Vem aí"..rs

Bom toda lista é assim, eu estava preparando um texto sobre esse tema "Listas", é sempre complicado mesmo. Mas apesar de não concordar, achei a ideia excelente, muito bem bolado a forma como ele criou a lista, realmente lembra um mapa das linhas do metrô.

Abraço
Daniel

Rafhael Vaz disse...

Conhecia a lista, gostei, está bem completa. Acho que em comédia, acrescentaria "Os Penetras Bons de Bico" e encaixaria "Alta Fidelidade" em alguma categoria. hahah

Related Posts with Thumbnails