quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

3 anos!

Desde que me conheço por gente (um eufemismo para dizer "há muuuuito tempo atrás") existe um ditado que diz que todo homem ao longo de sua vida deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Claro, naqueles tempos politicamente incorretos ninguém se preocupou em incluir a mulher nessa frase, mas aplica-se igualmente.

Bolo 3 anos SítioBrincadeiras a parte, sempre entendi isso como um legado que se deixa no mundo. A árvore à natureza. O filho à preservação da espécie. E o livro à sua própria memória.

Plantar uma árvore é fácil. Já fiz isso algumas vezes, embora não tantas quanto gostaria. Ter filhos também já fiz e, por sinal, saíram no capricho. E o livro? Adoraria escrever um.

Matutei um bocado sobre esse assunto. Levei em conta o fato de absolutamente não ter assunto, nem habilidade, nem tempo, nem dinheiro para escrever um livro que justificasse meia dúzia de leitores. Eis que me deparei com essa grande invenção que é o blog, em que se pode colocar no “papel” qualquer besteira a custo zero ou, quando muito, com um pequeno prejuízo à reputação de quem escreve.

Então aí está, há exatos 3 anos completados hoje, inaugurei o Sítio do Junior, onde escrevi (quase) tudo que me vinha à cabeça, sem qualquer outra pretensão que a de deixar registrado a quem interessar possa o que eu penso e o que vejo. Escrevo para mim mesmo, porém, confesso, fico contente quando vejo que alguém mais gostou.

No mínimo valeu pelo monte de gente legal que conheci virtualmente. A vocês o meu carinho e agradecimento.

Leia mais algumas coisas sobre este blog nos links abaixo:

1º Post: Livre pensar é só pensar
2º Post: Autorreflexão
1º Aniversário: 1 ano de blog!
Hobby: Ho-bi

P.S. Na festa de quatro anos eu trago brigadeiros.

3 comentários:

Emmanuella disse...

AEE, parabéns pro blog, pelo blog e pela paciência, hahaha

Realmente, o blog é um substituto perfeito pro "livro obrigatório". Se escrever um livro dependesse só de escrevê-lo, seria muito mais fácil...

Daniel disse...

Edison

Parabens pelo blog. Curto muito esse seu espaço e sempre passo aqui para ler seus textos que são geniais. E outra, não é facil manter um blog por 3 longos anos e espero que ele continue por muitos anos aqui.

Sobre o livro, eu também gostaria muito de escrever um, sabia que tenho até uma apostila sobre "Como escrever um livro?" hahaha. Se quiser te mando depois pra vc ler, mas o que vc disse é mesmo verdade, é complicado por vários fatores e realmente nesse ponto o blog é muito melhor. E sem falar que agora voce tem mais 2 blogs..fiz o favor de dar mais trabalho pra vc..hahaha.

Abraço

Marília disse...

Parabéns!

Related Posts with Thumbnails