segunda-feira, 28 de junho de 2010

sábado, 26 de junho de 2010

Vai, Brasil!

Ekissa

Extraída do blog Placas Ridículas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Copa do delay

O delay está estragando a nossa festa de muita gente. E não é nenhum jogador adversário não. Trata-se do tempo decorrido entre o momento em que o fato que está sendo transmitido pela TV ocorre e quando realmente recebemos a imagem. Em outras palavras, é o tempo que a imagem leva para ser tratada digitalmente e chegar aos nossos lares. Por algum motivo, esse delay é maior nas TVs a cabo.

Antigamente, quando saia gol do Brasil, todo mundo gritava ao mesmo tempo: "Goooooooool", era aquela festa. Hoje não, quem está assistindo o jogo pela TV aberta, vê o gol uns 3 ou 4 segundos antes de quem recebe sinal a cabo. E, claro, grita gol antes, o que tira quase toda a graça do jogo.

Enquanto eu estava vendo o Maicon receber o lançamento na lateral, o pessoal na rua já gritava gol. Deu tempo de falar para minha filha: "oba, vai ser gol". Foi. E o mesmo aconteceu no segundo gol e em todos os demais.

Caricatura com protetorMas o pior não é na hora do gol, é quando NÃO sai o gol! Num lance perigoso qualquer, já dá pra saber que nos próximos 3 segundos nada acontecerá. É simplesmente brochante.

Das duas uma: ou vou desligar o cabo da TV e reativar a velha antena ou usar protetores auriculares durante o jogo.

Pensando bem, os protetores auriculares são recomendáveis em ambos os casos, porque aguentar as bobagens e obviedades que os narradores e comentaristas das TVs falam é dose pra leão!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Perdi mais um guarda-chuva…

Pois é, ontem esqueci meu guarda-chuva de 5 reau no ônibus. Que raiva, tava quase novo, só tinha usado uma vez! Bosta, dava pra usar pelo menos mais umas três vezes…

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chimamanda Adichie

Uma instigante palesta no TED, dada pela escritora nigeriana Chimamanda Adichie, sobre a origem do preconceito de todos nós e sobre a importância de se conhecer sempre os dois lados da história. Vale uma boa reflexão.

“A história importa. Muitas histórias importam. Histórias tem sido usadas para expropriar e tornar malígno. Mas histórias podem também ser usadas para capacitar e humanizar. Histórias podem destruir a dignidade de um povo, mas histórias também podem reparar essa dignidade perdida.”

Preciso ler um livro dela!


Vi este vídeo no blog
Terapia Literária, ao qual recomendo uma visita.

Se quiser legenda, é só escolher clicando em “view subtitles”.

sábado, 19 de junho de 2010

Coisas da meia idade 1 - Espelho, espelho meu...

Como eu pretendo viver até os 150 anos, ainda me faltam uns 25 para chegar à meia idade. Não obstante, começarei a publicar algumas observações inspiradas e sensíveis que tenho lido aqui e ali sobre essa significativa fase das nossas vidas.

Edison - 072 Meia idade 1

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Campanha: Compre uma vuvuzela!

… nem que seja pra ter uma a menos te aporrinhando.

Edison - Campanha Vuvuzela

Notas:

1) Sim, eu sei que isso só vai enriquecer os fabricantes de vuvuzelas.

2) Sim, eu sei que não é esse o destino correto para resíduos plásticos. O ato acima é apenas figurativo e em tom de desabafo.

3) Sim, eu ouvi o discurso de Desmond Tutu falando sobre a vuvuzela ser uma importante manifestação cultural da África do Sul, até me emocionei quando o ouvi. Então fiquemos assim, quem quiser tocar que vá para Johanesburgo e vizinhanças.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O último gol de Pelé


Homenagem muito legal da Vivo ao nosso maior craque.

Fonte: Blog do Daniel Perrone

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bolões da Copa

Fora as vuvuzelas e álbuns de figurinhas, outra coisa que está bombando nessa Copa são os bolões. Desta vez entrei só em dois, e com os mesmos palpites em ambos para facilitar a contagem.

Eu tenho sempre um dilema quando meu time está ganhando e minha aposta prevê que não podemos fazer mais gols ou que o adversário tenha que fazer mais um, nunca sei se torço para acertar o bolão ou não…

Edison - 0070 Bolão

Nota: estou perdendo de lavada nos dois bolões de que participo…

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ú, ú, ú, enfia a vuvuzela no…

vuvuzelaAcho que não teve uma emissora de TV, seja em reportagens esportivas ou de variedades, que não tenha falado sobre a pentelha vuvuzela e entrevistado seu "inventor", um tal de Saddam. Muito me estranha isso, e classifico como o cúmulo da falta de assunto, fato esse que me aflige terrivelmente hoje.

Eu conheço essa corneta (era assim que a chamávamos) há pelo menos 25 anos, época em que eu costumava frequentar estádios de futebol. Os usuários da maldita cuja eram poucos, porém, mas muitos eram os protestos em coro da galera:

Ú, ú, ú
Enfia a corneta no c…

A métrica era bem melhor! E não raro alguns "músicos" acabavam saindo mesmo com a corneta enfiada no… onde mandaram, que esse sítio é de família.

Nota: acabo de ler no UOL, que alguns gaiatos ja estão planejando vender vuvuzelas no Brasil durante a Copa de 2014. Isso é que é criatividade, né? Deus me livre…

sábado, 12 de junho de 2010

Namorados

Edison - Dia dos Namorados

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Largo dos Aflitos

Quando vi,
Vi que o Largo dos Aflitos,
Não era bastante largo
Pra caber minha aflição

Augusta, Angélica e Consolação, Tom Zé

terça-feira, 8 de junho de 2010

Reunião com o chefe

Não importa qual tenha sido o resultado, saia sempre de cabeça erguida!

Cabeça erguida

segunda-feira, 7 de junho de 2010

12 de junho, Dia dos Namorados!


8:30 Argentina x Nigéria

11:00 Coréia do Sul x Grécia

15:30 Inglaterra e Estados Unidos


Espero que sua(seu) namorada(o) também goste de futebol.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Para as crianças

Uma tirinha bem leve para o caso de alguma criança aparecer por aqui no feriado enquanto eu não estiver tomando conta do sítio.

Edison - 0064 Quem descobriu a América

Related Posts with Thumbnails