segunda-feira, 27 de setembro de 2010

- Papai Noel morreu?

- Papai Noel morreu?

Perguntou pela segunda vez o atônito Humberto, de 3 anos. Ele sabia que não estávamos falando do Papai Noel de verdade, mas de um vizinho de sua tia. Ele era o dono do imóvel onde ela morava, uma casinha de fundos. Papai Noel morava na casa da frente.

Tinha bastante idade o homem. Morava só, seus filhos e netos raramente eram vistos por lá. Apesar disso, parecia feliz. Meio esclerosado, vagava pela vizinhança sempre usando um chapeu exótico ou boné colorido. Há uns dois Natais, adotou o gorro do Papai Noel e nunca mais o largou, daí seu apelido em família. Pelo menos na família do Humberto.

Há um mês, mais ou menos, Papai Noel caiu da escada e bateu a cabeça. Foi internado em estado delicado, sem qualquer esperança. A família dele, preparando-se para a morte iminente, foi logo avisando a inquilina para desocupar a casa.

Humberto continuava sentado num banquinho com os olhos arregalados, digerindo a impressionante notícia: Papai Noel morreu! É a primeira pessoa que ele conhece que morre.

No final, um gesto de carinho de seus amigos que o teria deixado muito feliz: ele foi enterrado com o gorro do Papai Noel.

Um comentário:

Marília disse...

Que linda história!

Related Posts with Thumbnails