domingo, 26 de setembro de 2010

O que fazer com as tampas de pet?

Carrinho pet As garrafas pet têm gerado inúmeras ideias de reaproveitamento como brinquedos, árvores de natal, tapetes, obras de arte e outras. Porém, em que pesem as boas intenções de quem as tem, nunca vi nenhuma criança brincando com um carrinho ou boneca de pet, nem ninguém apreciando sinceramente as “obras” de plástico. E essa boa intenção é relativamente inútil, pois as garrafas  pet são comercialmente recicláveis, desde que dispostas corretamente.

Porém, chegou-me às mãos (ou à tela, se preferir) uma utilização bastante útil para uma parte não reciclável das pets, as tampas. Trata-se de um fecho para saquinhos plásticos. Veja como se faz:

Corte a garrafa pet pelo pescoço:

Tampa 1

Coloque o saquinho por dentro da tampa cortada, vire as bordas para fora e pronto. É só atarrachar a tampa de volta e o saquinho ficará hermeticamente fechado.

Tampa 2

E não se esqueça de depositar o resto da garrafa em um recipiente adequado.

3 comentários:

Emmanuella disse...

Olha só, prático isso aí hein! Melhor do que usar aqueles aramezinhos do pão, que eu vivo perdendo por aí, HAHA

Pois é, Paul tá vindo... E cadê o meu dinheiro?!

JAMES disse...

Muito bom.... vou fazer isso em casa, hehehe! abç Edison!!

Fran macfrazer disse...

Eu acho muito bom que o governo tem consciência que temos que proteger o meio ambiente. Eu tenho muitas garrafas que eu doados para as pessoas encarregadas da coleta e venda. Ao lado de minha casa é um Delivery Moema e eles fazem o mesmo.

Related Posts with Thumbnails