segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Extrato Parlamentar

Conheci um site muito interessante chamado Extrato Parlamentar, no qual se pode acompanhar a atuação de cada membro do nosso congresso.

Dito assim parece um pouco chato, mas existe um teste lá que é muito interessante. Consiste de várias perguntas sobre projetos recentemente votados no congresso e a gente tem que responder qual seria nosso voto em cada um deles. Daí, eles listam com quais candidatos sua opinião tem maior afinidade e até com qual partido você se identifica mais.

O resultado obtido não quer dizer que obrigatoriamente você deva votar no primeiro colocado da lista, mas mostra uma tendência. A decisão, claro, é sua.

Segundo definição do próprio site:

O Extrato Parlamentar é um sistema de consulta de afinidade política, que tem por objetivo trazer maior transparência ao processo político no Brasil.
O sistema utiliza modelos estatísticos e matemáticos, não tendo qualquer vínculo político ou partidário.
Ao realizar o cálculo de afinidade, o sistema não considera apenas as votações finais dos processos, mas toda a atuação parlamentar durante o processo de tramitação de uma determinada lei.
O Extrato Parlamentar é fruto de um trabalho colaborativo entre o Movimento Voto Aberto, Cebrap e demais parceiros que atuam na construção.

Para fazer o teste, clique no link em: http://www.votoaberto.com.br/extratoparlamentar/

Para mim até que funcionou. Quem sabe é um caminho melhor do que simplesmente votar em branco ou não reelejer ninguém indiscriminadamente (vide campanha ao lado).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails