quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alternativas para a falta dos saquinhos plásticos

Já falamos aqui sobre a utilização das velhas e feias sacolas de feira para diminuir o consumo dos saquinhos plásticos e como isso pode ajudar um pouquinho nosso planeta (veja aqui).

Porém isso teve um efeito colateral inesperado. Milhares de leitores me escreveram reclamando que com essa louvável atitude estavam ficando sem saquinhos para colocar o lixo.

Posso anunciar agora que seus problemas finalmente se acabaram-se! Recebi um e-mail com uma ideia super legal para suprir essa escassez: fazer um grande copo de papel utilizando folhas de jornal!

Foto 10

Se você não se lembra como faz o copo de papel, é só seguir a orientação abaixo. Você pode utilizar uma ou mais folhas sobrepostas, dependendo da resistência que você deseja para o seu lixo.

Mãos à obra!

Comece com um pedaço quadrado de jornal e vá dobrando conforme as fotos abaixo:

Foto 1

Faça um grande triângulo,

Foto 2

Dobre uma das pontas para dentro,

Foto 3

Vire de cabeça para baixo (o jornal, não você),

Foto 4

Dobre a outra ponta simetricamente,

Foto 5

Dobre uma das pontas superiores para dentro,

Foto 6

Agora a outra

Foto 7

E pronto!

Foto 8

É só abrir…

Foto 9

E colocar dentro da lata!

Foto 11

Pode ser que um dia as pessoas abandonem totalmente o jornal de papel trocando pelas notícias da internet. Até lá vai usando essa ideia, depois a gente vê o que faz.

2 comentários:

Daniel disse...

Bem bolado. Eu ainda nao consegui me livrar das sacolas plásticas e ainda bem que 90% dos supermercados daqui ainda usam ela.

Anônimo disse...

Bem bolado, porém não muito pratico para o dia a dia.

As questões das sacolas do supermercado e a forma de acondicionamento/descarte do lixo doméstico, apesar do nosso esforço individual, passa obrigatóriamente por soluções mais complexas.

Ademir

Related Posts with Thumbnails