sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cinéfilos desmemoriados

Helen Hunt- Por falar em mulher bonita, eu tava vendo uma reportagem sobre mulheres famosas e maduras, que estão tão ou mais bonitas hoje do que quando eram novas.

- É, tem umas que estão mesmo.

- Falava da Helen Hunt, da Michelle Pfeifer… 

- Sandra Bullock.

Sandra Bullock- É, ela tava lá também. Tinha aquela, a…, aquela que fez “Os Outros”, como é mesmo o nome dela?

- Sei quem é, gozado, eu sempre me esqueço do nome dela. Putz, ela é linda! Foi casada com o Tom Cruise, fez aquele filme com ele antes de se separarem, aquele…, um que tem uns rituais com um pessoal mascarado… “De olhos bem fechados”!

- Sei. Eu sempre confundo ela com aquela que fez “Mensagem para você”, com o Tom Hanks, a…, puxa, ela tinha um cabelo horrível quando era mais nova, a…

Nicole Kidman- Meg Ryan?

- Isso, ela mesma. Eu gostei muito daquele filme que ela fez, “Recruta Benjamin”. 

- Não, pera aí, quem fez “Recruta Benjamin”, foi a…, uma loirinha. Caramba, adoro ela, como fui me esquecer do nome dela? Ela é uma comediante fantástica!

- Não foi a Meg Ryan?

Goldie Hawn- Não, é uma que fez um filme chamado “A morte lhe cai bem”, com a… Meryl Streep!

- Putz! Meryl Streep é fantástica! Mas, cacete, mas como é mesmo o nome da atriz…?

- A Recruta Benjamin?

- Não, não, a outra… de “Os Outros”. 

Meryl Streep- Sei. Ela fez mais recentemente um filme muito legal, chamado “A intérprete”, em que ela trabalha no ONU. Mas eu fiquei encafifado com a outra também… acho que começa com “G”.

- …

- Putz, a gente vai se meter a conversar sobre cinema e não se lembra do nome de ninguém…

- …

- Uma que é bonita também, mas é bem mais nova, a… tem um nome estranho, é a Gu… Gwineth Palthrow, é assim, né? Além de bonita, ela canta muito bem também, tem uma música que volta e meia toca nas rádios.

Sean Connery- Sei, é ela mesma, linda, a música é do filme “Duets”… Então, essa da Recruta Benjamin também canta, ela participou de um CD produzido pelo George Martin, aquele que era arranjador dos Beatles, em homenagem a eles. Cada música era cantada por um artista diferente, nem todos eram cantores. O Jim Carrey cantou “I am the Walrus”. Até o Sean Connery está no CD!

- É mesmo?

- É, ele canta “In my life”. Na verdade, ele declama, é muito interessante.

- Tem uns atores que bastam estar no filme que já vale a pena sair de casa pra ver. O Sean Connery é um.

Michael Caine- É mesmo…

- …

- Eu gosto muito do Michael Caine. Tem um filme genial, com ele bem novinho, em que ele contracena com… um cara manjado, o… bom, deixa pra lá, hoje é dia, mas o filme é ótimo, chama-se “Jogo Mortal”

- Não conheço… Tem aquele que fez a “Máfia no Divã”, o… Robert DeNiro!

- Tem o Dustin Hoffman!

Robert DeNiro- Bom… O Al Pacino!

- Putz, esse é ótimo! Você falou na Helen Hunt, me lembrei de um outro ator ótimo, ai, meu Deus, como é o nome dele…? Fez com ela “Melhor é impossível”…

- Sei, aquele que ele é cheio de manias e detesta um vizinho gay, mas depois acabam amigos. É o…

- O Coringa…

- Isso, ele mesmo! Pô, o cara é bom demais, não dá pra esquecer o nome…

- …

- Nicole Kidman!

Jack Nicholson- Nicole Kidman! É isso mesmo! Como é que a gente foi esquecer! Ahaha!

- Agora só falta o Coringa e a Recruta Benjamin…

- O negócio é esquecer e mudar de assunto. De repente vêm os nomes na cabeça.

- É difícil esquecer, fica batendo na cabeça. Assim que eu chegar em casa, vou olhar na internet!

- …


Notas
:

1) Esse é um diálogo verdadeiro, resumido de uma conversa de 50 minutos ontem com um amigo no trânsito de São Paulo.
2) Finalmente, em casa descobri que a Recruta Benjamin é a Goldie Hawn e o Coringa é o Jack Nicholson. E, a propósito, o cara manjado que contracena com Michael Caine em “Jogo Mortal” é simplesmente Lawrence Olivier.
3) Você deve ter achado ridículo a gente se esquecer de nomes como Lawrence Olivier, Nicole Kidman e Jack Nicholson, mas atire a primeira pedra quem nunca passou por isso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails