quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Copa do delay

O delay está estragando a nossa festa de muita gente. E não é nenhum jogador adversário não. Trata-se do tempo decorrido entre o momento em que o fato que está sendo transmitido pela TV ocorre e quando realmente recebemos a imagem. Em outras palavras, é o tempo que a imagem leva para ser tratada digitalmente e chegar aos nossos lares. Por algum motivo, esse delay é maior nas TVs a cabo.

Antigamente, quando saia gol do Brasil, todo mundo gritava ao mesmo tempo: "Goooooooool", era aquela festa. Hoje não, quem está assistindo o jogo pela TV aberta, vê o gol uns 3 ou 4 segundos antes de quem recebe sinal a cabo. E, claro, grita gol antes, o que tira quase toda a graça do jogo.

Enquanto eu estava vendo o Maicon receber o lançamento na lateral, o pessoal na rua já gritava gol. Deu tempo de falar para minha filha: "oba, vai ser gol". Foi. E o mesmo aconteceu no segundo gol e em todos os demais.

Caricatura com protetorMas o pior não é na hora do gol, é quando NÃO sai o gol! Num lance perigoso qualquer, já dá pra saber que nos próximos 3 segundos nada acontecerá. É simplesmente brochante.

Das duas uma: ou vou desligar o cabo da TV e reativar a velha antena ou usar protetores auriculares durante o jogo.

Pensando bem, os protetores auriculares são recomendáveis em ambos os casos, porque aguentar as bobagens e obviedades que os narradores e comentaristas das TVs falam é dose pra leão!

2 comentários:

Rafhael Vaz disse...

Pois é, este é um problema que vem se arrastando desde o começo do ano. Nas semi-finais do campeonato carioca por exemplo, arranejei um jeito de não ver pela tv cabo. Do contrário eu perderia toda a graça de assistir ao jogo.

Abraços!!!

Daniel disse...

Concordo Edison hahahaha.

As vezes ter TV a Cabo é bom pela variedade, você não fica sujeito as bobagens que a Globo e a BAND falam. Por outro lado tem esse lado ruim do atraso.

Abraço

Related Posts with Thumbnails