domingo, 18 de abril de 2010

Jardim Botânico de São Paulo – um belíssimo passeio!

Há muito tempo não ia ao Jardim Botânico. O pior é que toda vez que eu vou, prometo a mim mesmo que não passará muito tempo antes que eu volte lá. É um belíssimo passeio em meio ao ar puro e vegetação típica da Mata Atlântica, num ambiente super bem cuidado. E tão perto de todos nós que moramos em São Paulo!

Pra não dizer que tudo é prefeito, o entorno do Parque do Estado, onde também fica o Zoológico e a Secretaria da Agricultura, é horrível. Péssimos acessos, área industrial decadente, ruas apertadas, comércio e casas bem feínhas.

Minha recomendação é ir cedo, lá pelas 9:00 hs. Dá até para almoçar por lá, embora eu não o tenha feito, mas a comida estava bem cheirosa. Só é chato o trânsito na saída, porque mistura com o do Zoológico, mas é só sair no sentido contrário e dar uma volta um pouco maior.

Veja se não vale a pena!

2010-04-18 Jardim Botânico 03

2010-04-18 Jardim Botânico 07

2010-04-18 Jardim Botânico 12

2010-04-18 Jardim Botânico 20

2010-04-18 Jardim Botânico 32

2010-04-18 Jardim Botânico 36

2010-04-18 Jardim Botânico 41

2010-04-18 Jardim Botânico 43

2010-04-18 Jardim Botânico 46

2010-04-18 Jardim Botânico 51

Espero que dessa vez não demore muito para eu voltar lá.

7 comentários:

Marília disse...

Lindas fotos que me fizeram imaginar
interessantes quebra-cabeças!

Emmanuella Conte disse...

Ô, saudade da minha Curitiba... O Jardim Botânico de lá também é lindo!!

Fernando Lessa disse...

Maravilhoso este lugar, a Bia já foi 2 vezes conosco. Mas quando era petizinha. Tá na hora dela voltar. Da próxima vez que forem, dá um toque, quem sabe não vamos juntos?

Abraços,

Ravick disse...

Eu também adoro Jardins Botânicos, hortos, reservas, sítios, viveiros... Acho que é meu habitat natural, hehe. O único Jardim botânico de verdde que já fui foi o de Curitiba... mas nunc mais esqueci. Pior é que sofro: 'Será que posso pegar aquelas sementes? Quando será que esa planta dá sementes??' haha

P.s.: Mas a maioria das plantas das fotos não são nativas da mata a tlântica, =P rs

Fernando J. Pimenta disse...

Puxa, fiquei encantado com o lugar só de olhar as fotos. Belíssimas, meus parabéns!

Quero ir lá!

Beth disse...

Olá,
Ótima dica e lindas fotos.
Você pode por gentileza, falar sobre o restaurante que fica dentro do parque?
Como é? Preço? etc…
Muito obrigada
BETH

(beth.rosiane@gmail.com)

Edison Junior disse...

Olá, Beth, obrigado pela visita. Eu não usei o restaurante, mas me pareceu bom, embora simples. O preço deve ser compatível. Um bom programa para o feriado.

Related Posts with Thumbnails