sábado, 13 de março de 2010

São Paulo Indy 300

Achei muito legal que São Paulo receba uma corrida de Fórmula Indy. Não acompanhei os bastidores, nem as disucussões políticas e econômicas envolvidas no empreendimento. Por princípio sou sempre a favor a eventos como esse. Trazem o nome da cidade para a mídia mundial, ainda que muitos nem saibam que São Paulo é no Brazil.

São Paulo Indy 300O circuito será na Marginal Tietê e entrará pelo Sambódromo. Uma ideia legal patrocinada pela prefeitura e pela Band, emissora que há tempos transmite a Fórmula Indy. Em tempo, a organização da prova em si é da própria Indy, não tem nada a ver com a prefeitura ou com a Band.

Comecei a acompanhar agora só agora, a partir da transmissão dos treinos. Em que pese o esforço dos narradores e comentaristas da Band em minimizar os “probleminhas” da pista, há um problemão de estabilidade dos carros na reta que passa por dentro do Sambódromo. Alguns carros estão perdendo a direção no meio da reta. No momento em que escrevo, a corredora brasileira Bia Figueiredo, estreante da Indy, acaba de bater seu carro nesse mesmo local.

O piso de concreto aparenta estar muito liso e dá a impressão que os carros estão sobre uma pista de gelo. Não sei não. Está mais adequado a uma partida de curling.

Atualização às 15:30: o treino de classificação foi adiado para amanhã, dia da corrida – hoje à noite serão feitos trabalhos para melhoria nas condições da pista. Ainda bem, os carros estavam sambando no Sambódromo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails