sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jamais nos esqueçamos disso

O Sr. Ben Abraham sobreviveu aos horrores de vários campos de concentração nazistas na 2ª Guerra Mundial, incluindo Auschwitz, e desembarcou no Brasil em 1951. Hoje é um dos vice-presidentes mundiais da Associação dos Sobreviventes do Nazismo e preside a Associação Brasileira Beneficente dos Israelitas Sobreviventes da Perseguição Nazista. Ele faz parte de uma minoria de sobreviventes que se empenha em manter viva a memória do Holocauso em livros e palestras:

“Noventa por cento dos que passaram por campos de concentração tentaram esquecer. Quando se perde a condição humana, em que uma batata podre boiando em um esgoto é levada imediatamente à boca, é tarefa cruel manter a memória acesa.”

Extraído da reportagem “A ferida não cicatriza”, de Miriam Sanger, publicada na Revista do Brasil, nº 42, de dezembro de 2009.

Um comentário:

Usuale disse...

Oi! Tem um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!Só lembrando que você tem que como se trata de uma parceria você tem que colocar o selo deles também no seu blog/site também que você pode pegá lo no mesmo link abaixo!Senão você não receberá acessos!

Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php

Feliz Natal!

Related Posts with Thumbnails