segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Clima em Copenhague

Começou a conferência mundial sobre mudanças climáticas, a chamada COP15.

Logo na entrada, bem humorados ativistas montaram dois pórticos, um para quem optasse pelo aquecimento global e o outro para quem preferisse tentar reverter o quadro. Pelo que ouvi no rádio, todos optaram pelo pórtico “do bem”, embora a foto abaixo desminta um pouco essa versão.

Copenhague 01

Ainda tenho minhas dúvidas com relação à mudança climática ser totalmente provocada pelo homem ou ser um episódio normal na inconstância que é o clima terrestre nos últimos 4,5 bilhões de anos. Em todo caso, sigo economizando sacolinhas plásticas, segregando meu lixo e andando a pé sempre que posso. Sei lá, não custa tentar.

Veja o filme de abertura da conferência.

Boa sorte para nós.


P.S. A delegação brasileira é a maior da conferência. Se todos os países levassem uma delegação igual, seriam necessários 9 vezes mais lugares dos que o existentes. Isso demonstra a preocupação do Brasil com o tema. Só não entendi por que foram os candidatos à presidência e justo o Ministro do Meio Ambiente, Celso Minc, ficou por aqui… talvez isso não tenha muita importância mesmo.

Um comentário:

Sueli disse...

Olá Edison1
Tem certeza que você não entendeu porque os candidatos a presidência foram ao evento e o Ministro Celso Minc ficou por aqui? Quem sabe ele não recebeu um "special assignment" de Dom Lula para ficar e vigiar a Amazonia para evitar desmatamentos ...

Related Posts with Thumbnails