sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viva Rio 2016!

Estou no time dos mal-humorados que é contra trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil.

Adoro Jogos Olímpicos e adoro a cidade do Rio de Janeiro, mas o medo da bandalheira que vão fazer com o dinheiro público, o meu dinheiro, primeiro por causa da Copa, e agora por causa das Olimpíadas, não é apenas uma paranoia. É um fato real. Não tenho nenhuma dúvida de que isso vai acontecer em larguíssima escala. Para se ter uma ideia, só na campanha pela eleição foram gastos R$ 100 milhões.

Bom, agora já foi. Agora é torcer para que metam a mão no nosso bolso de forma minimamente discreta. Torcer para que a imprensa fiscalize e denuncie, pelo menos para manter os larápios de plantão sob tensão. Torcer para que os investimentos em esportes no Brasil se deem na formação não apenas de atletas, mas de melhores cidadãos, e que tenha efeito duradouro. Torcer para que os investimentos em infraestrutura no Rio sirvam para melhorar a qualidade de vida de sua sofrida, porém alegre população, e não fiquem ao abandono após os Jogos.

E torcer para que seja uma grande Olimpíada, mas isso eu tenho certeza absoluta de que será. Se alguma cidade brasileira tem que ser escolhida para sede de alguma coisa importante em termos turísticos, sem dúvida nenhuma, essa cidade é o Rio.

Agora que já está, viva! Viva Rio 2016!

Edison - Rio 2016

3 comentários:

JAMES disse...

Hauahauahauahau!! Bem bolada Edison....tá ficando bom neste programinha, hehehe!

Waldomiro Lessa disse...

Concordo plenamente, estou no seu time.Veja o que o Lula falou depois no seu programa de radio. Dá medo mesmo porque vai haver muita bandalheira com nosso dinheiro como aconteceu no Pan.

Crys disse...

Não acredito nem em desvio de verba mas sim em mau planejamento. Já devíamos estar com todos os planos bem traçados e as primeiras obras saindo do papel... se for deixar pra cima da hora, como foi com o pan, socorro... vai-se uma baba mt mal gasta.

Related Posts with Thumbnails