segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Salto alto pode facilitar orgasmos

A urologista da Universidade de Verona, Maria Cerruto, acompanhou 66 mulheres com menos de 50 anos durante dois anos para entender como diferentes partes do corpo se relacionam com a região pélvica. Todos os testes foram efetuados com as mulheres em pé e paradas. A cientista observou que quando as mulheres ficavam em um plano inclinado que oscilava e variava de inclinação, simulando o uso de um salto alto, havia reflexos de diferentes tipos na área da pélvis.

A pesquisa descobriu que usar salto alto pode relaxar os músculos da pélvis, levando a melhores contrações. A musculatura pélvica é conhecida também como "músculos do prazer" porque possui relação direta com o orgasmo. O ideal é que a inclinação do pé em relação ao piso seja de 15 graus, que resulta em bem-estar do pavimento pélvico e o da paciente como um todo.

E pensar que os saltos-altos já foram relacionados com problemas de postura, calos e até esquizofrenia.

Fonte: BBC News

P.S. do Junior: nós homens bem que desconfiávamos de que tinha que haver um bom motivo para alguém ficar se equilibrando o dia inteiro em algo tão desconfortável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem interessante mesmo... é bom ver que dançar ritmos na meia ponta alta (dos pés) tem outras funções além de fortalecer a panturrilha, rsrsrs

São-paulino tb é cultura, tá pensando o quê?

Abraço da (outra) Lú!

Related Posts with Thumbnails