quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sorvete

Flocos 2 Li em algum lugar que Walt Disney, enquanto era criancinha pobre lá em Barbacena, sonhava um dia ter dinheiro suficiente para ter uma sorveteria. Dito e feito. Já devidamente endinheirado graças a Mickey e companhia, instalou em plena sala de sua casa uma sorveteria completa com a qual se divertia preparando sorvetes para seus amigos.

Lembrei-me dessa história hoje, pois 23 de setembro, além de início da Primavera, é também o Dia do Sorvete. A bem da verdade, eu sempre me lembro dessa história, porque eu também adoro sorvete.

Segundo dados da ABIS (Associação Brasileira da Indústria do Sorvete), o brasileiro consome em média 4,8 litros de sorvete por ano. Ocupamos a 11ª posição mundial, muito atrás da Nova Zelândia e EUA, com mais de 20 litros por pessoa por ano, o quê, confesso, é mais próximo ao meu “padrão” de consumo.

Então, em homenagem ao Dia do Sorvete, ofereço ao meu fiel leitor um sorvete de flocos, meu sabor favorito.

Flocos 3

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails