quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tem gente tão…

Normalmente não gosto de escrever sobre política. Acompanho, leio, passo raiva, mas não tenho saco de escrever sobre.

Costumo votar no candidato, não no partido. Já votei em candidatos do PT, do PSDB do PSB, mas nunca votei no Lula. Porém, ao contrário dos que nunca votaram nele, não acho que ele tenha feito um mau governo.

Longe da perfeição – aliás, nunca tivemos um que se aproximasse disso –, Lula até que faz um governo melhor do que eu esperava. Errou muito, é certo, e continua errando em algumas coisas, mas acertou em outras, como a manutenção da estabilidade econômica e por aí vai.

O Lula, reconheça-se, é um cara de valor. Acostumado a fazer discursos para a peãozada na porta das fábricas – ouvi muitos, creia-me – continua empregando seu linguajar singular, com muitas parábolas e poucos plurais, para falar ao povão aquilo que ele quer ouvir.

E, nesse sentido, ele muito é convincente, como no caso do vídeo abaixo, em que ele consegue exprimir pensamentos completamente opostos entre si, com a mesma sinceridade.

Um comentário:

rafael flores disse...

Nem parece a mesma pessoa... engraçado como o discurso do "primeiro" Lula parece populista comparado ao "segundo"... êh Brasil...

Related Posts with Thumbnails