domingo, 19 de julho de 2009

Tirinhas do Euricéfalo

Tenho me divertindo muito desenhando as tirinhas que coloco aqui no meu sítio e nas colaborações avulsas no blog da Debatecast Tricolor. Com certeza me divirto muito mais fazendo do que as pessoas lendo, mas vá lá, são os ossos do ofício.

Mas o que é mais interessante nisso tudo, é que descobri que existe um monte de cartunistas amadores pelos blogs da vida, do mesmo nível dos profissionais ou até melhores que estes, alguns dos quais acompanho fielmente – vide lista ao lado.

Um deles é o Tiras do Euricéfalo. Com um traço simples porém preciso, o Euricéfalo desenha seus personagens com muita expressividade e sempre me proporciona pelo menos um sorriso, quando não uma boa risada com as situações criadas, como nas tiras abaixo:

Edison - Tira do Euricefalo 0423 
Edison - Tira do Euricefalo 0424

Nota importante: ele tem tirinhas bem melhores do que estas, como pode ser conferido em seu blog, mas coloquei as duas por um motivo especial, elas fazem parte de uma série sobre trotes telefônicos, na qual ele pediu a colaboração de seus leitores. Essas daí, embora não sejam ideias totalmente originais, foram as minhas contribuições.

Um comentário:

Marília disse...

Gostei dessa sua nova praia!

Related Posts with Thumbnails