sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mustang, 45 anos

Mustang 4Estava eu nos EUA a serviço, quando o diretor da empresa me convidou para almoçar. Ao ver o Mustang no estacionamento minhas pernas fraquejaram. Pode parecer meio caipira de minha parte, mas andar em um Mustang é um sonho de infância. Quando ele me estendeu as chaves do carro, talvez sensibilizado pelo brilho em meu olhar, nem destilei as fórmulas de cerimônia que talvez fossem de praxe naquela hora. Quase arranquei as chaves da mão dele.

Mustang 3Consegui até esquecer que no dia anterior o São Paulo havia conquistado o tricampeonato da Libertadores, jogo este acompanhado a duras penas no quarto do hotel, com uma conexão de internet horrorosa.

Mustang 6Lançado em 17 de abril de 1964, o Mustang tinha uma previsão de venda de 100 mil unidades para seu primeiro ano de vida. Foram 422 mil. De lá pra cá foram vendidos mais 9 milhões. Eu dirigi um deles.

Uma curiosidade. Em 1966, um Mustang foi colocado no deck de observação do Empire State Building, em Nova Iorque. Para isso teve que ser desmontado em 4 partes que coubessem nos elevadores e depois remontado no local. Foi o primeiro e único carro a subir até lá.

Como o toque da pessoa amada que a gente sente na pele por muito tempo depois que ela se vai, ainda me sinto encaixado no banco do motorista daquele Mustang. Mais que um carro, um ícone.

Mustang 2Mustang 5

Parabéns, meu velho!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails