sexta-feira, 13 de março de 2009

Quinta-feira 12 com cara de Sexta-feira 13


Cheguei em casa, liguei o computador e deixei-o carregando enquanto tomava meu banho. Na volta notei que ele estava parado naquela tela que pergunta se a gente quer entrar no Windows pelo Modo de Segurança.

A expressão por si só já carrega um ar de ameaça, mas normalmente isso ocorre quando a gente desliga o micro sem seguir os procedimentos recomendados pelo Sr. Bill Gates. Se bem que na maior parte das vezes a gente desliga fora dos procedimentos porque o programa do mesmo Sr. Bill Gates nos obrigou a isso.

Pois bem, tentei entrar novamente e nada. Percebi depois de várias tentativas que estava em um looping. O suor começou a correr pela testa. Peguei o disco original do Windows e tentei o procedimento de recuperação do sistema. Nada. O suor começou a brotar pelo corpo todo. Antes que eu tivesse um ataque explícito de estupidez, desliguei o micro e decidi tentar no dia seguinte ou recorrer a algum técnico.

Provavelmente é vírus.

Pensei no trabalho de reinstalar todos os programas. Pensei nas inúmeras fotos antigas já escaneadas. Músicas. Bobagens diversas. E-mails. Filmes. Algumas coisas irrecuperáveis. A maior parte pode ser refeita, porém com um trabalho de 6 meses, que foi a última vez que eu fiz o back up.

Back up? Sim, durante a semana passada quase fiz de novo, mas fui adiando, adiando... Enfim, um prato cheio para a Lei de Murphy atacar novamente.



Ainda não sei se perdi alguma coisa, fora algumas horas de sono ontem à noite, mas meu pessimismo é grande. Sei lá, vamos ver. Por enquanto, estou no meio de um pesadelo.

Aconteceu ontem, mas poderia ter sido hoje. Pelo menos eu teria tido mais uma chance de fazer um back up.

Atualização 14/03: já consegui salvar os arquivos!!!! Uêba! Agora só falta reformatar o computador e reinstalar os programas, mas o mais importante já está salvo. Obrigado pelo apoio, pessoal! Desculpe pelo chute, lixinho do quarto!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails