terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Leptospirose


Um médico falou para o amigo de um conhecido meu, enquanto ele convalescia de leptospirose no hospital, que os profissionais mais sujeitos a essa doença são os juízes e advogados. É que eles manuseiam documentos velhos, provavelmente mijados por ratos e, para virar as páginas, molham as pontas dos dedos com a língua (argh!).

Como eu não ouvi isso diretamente do médico em questão, hesitei em colocar a história aqui, mas ela me parece plausível demais para ser fantasiosa. Além disso, lembra o enredo de O Nome da Rosa, de Umberto Eco.


Obs. Não confundir com laptopspirose, que é uma doença que dá no laptop e é causada por xixi de mouse.

2 comentários:

Ju disse...

e o cara doente era mesmo juiz ou advogado?

beijo ju!

Junior disse...

Não sei, não conheço o amigo do meu conhecido, minha amiga.

Related Posts with Thumbnails