quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Taí!

Leitora atenta do meu blog e minha maior incentivadora, minha mãe teve uma ótima ideia para resolver o problema dos buracos na camada de ozônio que causam o efeito estufa.

Antes de falar da ideia em si vamos tratar de sua gênese.

Ela gostou tanto do meu post sobre a substituição das sacolas plásticas, que desde então sempre leva sua sacola de feira quando vai fazer suas compras, porém, assim como eu, ela vê poucas pessoas tomando a mesma atitude e intui que seu gesto isolado não vai resolver o problema e os lixões vão continuar a aumentar cada vez mais.

Por falar em lixão, outra postagem que a impressionou foi a dos objetos voadores que giram em torno de nosso planeta. É realmente preocupante pensar que há 12 mil coisas pairando sobre nossas cabeças e, por mais que a gente acredite nos princípios gravitacionais que os faz ficar suspensos, é fato que de vez em quando cai uma estação espacial aqui e ali.

Então por que não lançar as sacolas plásticas ao espaço para tapar os buracos na camada de ozônio? Hein? Hein? Hein?

É só amarrar umas nas outras e prender o lençol plástico nos satélites, estações e demais objetos. Reconheço que o plano é de difícil consecução, mas isso cabe aos especialistas. A ideia está lançada. O patrocínio poderia vir dos próprios supermercados.

Proteção da camada de ozônio 

2 comentários:

Fernando Lessa disse...

Comecei a ler pensando que era algo sério, mas, como você não tem jeito mesmo, caiu na abobrinha! E uma bela abobrinha. Morri de rir. Comecei melhor meu dia por causa de vocês.

Beijos.

Marília disse...

Demorô!

Related Posts with Thumbnails