terça-feira, 13 de janeiro de 2009

1 ano de blog!


Em 13 de janeiro do ano passado, me animei e criei meu próprio blog. Utilizando como título a expressão “Livre pensar é só pensar”, emprestada de Millor Fernandes, apresentei o blog como um lugar onde eu faria um download de pensamentos.

Alguns desses pensamentos são antigos. A maior parte não. Vários refletem meu estado de espírito no momento em que os escrevi. Muitos têm a única intenção de contar uma piada ou mostrar algo engraçado que vi ou ouvi. Poucos são realmente sérios.

Nunca tive a pretensão que o blog fosse além disso e se tornasse famoso, que muita gente tem como referência, como alguns dos que eu coloco aí ao lado. Cada um deles tem suas próprias fontes de inspiração e acho divertido ficar passeando e lendo o que os demais têm a dizer.

Existem blogs de diversos tipos. Muitos são escritos por jornalistas ou estudantes, escritores, comentaristas esportivos etc. e são bastante interessantes, pois a maioria permite que os leitores comentem as notícias e o autor responda aos comentários. A maior parte, porém, é de pessoas como eu, que simplesmente gostam de escrever e têm no blog uma forma de publicar seus escritos sem qualquer custo. E olha que alguns coleguinhas fazem tanto sucesso que até conseguem patrocínio.

Conheço pessoalmente a maioria dos que me visitam frequentemente, o que dá a medida do número de meus leitores (algo entre 10 e 20), mas a quantidade não é importante, pois realmente escrevo mais para mim mesmo. Por outro lado, não nego que fico contente quando alguém “de fora” dá uma passada por aqui e deixa um recado. Fico feliz a cada visita que recebo.

São quase 300 postagens, o que dá quase uma por dia. Ao longo desse ano, escrevi (ou colei) um monte de abobrinhas, comentários e curiosidades, comentei sobre esportes, coloquei meus cartuns prediletos, minhas impressões sobre política, mundo corporativo, poesia, viagens, música, memórias, e até comecei uma autobiografia, publicada em capítulos de freqüência desmaseladamente aleatória. E outras coisinhas mais.

O que está escrito, escrito está. Não pretendo mudar nada, nem devido à Reforma Ortográfica.
Feito o balanço, considero-o positivo. Faz-me bem esse novo hobby.

É isso.

2 comentários:

Fernando Lessa disse...

Parbéns Junior pelo aniversário deste BLOG que visito quse diariamente e que muitsa vezes me faz rir quando preciso mesmo é me divertir para esquecer o estresse do meio do dia.

Naveguei com você neste ano e compartilhei muita coisa através desse seu BLOG que, apesar de ser despretencioso, tem muito potencial para ser bastante conhecido e divulgado.

Grande abraço, vamos para mais 300 postagens....

Marília disse...

Parabéns pelo seu hobby sadio e generoso, que faz a gente compartilhar de seus sentimentos e bom humor!

Related Posts with Thumbnails