segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sábias garrafas!


Em viagem por uma cidade do interior da Argentina, notei que muitos carros estacionados nas ruas tinham uma garrafa vazia sobre o teto. Perguntei por que a um aborígene e a resposta demonstra a inutilidade de criar leis que tudo querem controlar e por isso não controlam nada.

É que naquele país, quando alguém põe um aviso ou cartaz em seu carro colocando-o à venda, está sujeito ao pagamento de um imposto municipal pela propaganda. A forma que eles encontraram para burlar essa esdrúxula lei é colocar uma garrafa sobre o carro estacionado. Assim, todos que passam sabem que o carro está sendo vendido. O único problema é que não dá para fazer a propaganda com o carro em movimento. Que criatividade!

Aqui no Brasil as garrafas são utilizadas de outra forma igualmente criativa, porém com resultado ainda mais pífio que a lei argentina. Já não é tão freqüente, mas ainda hoje vejo várias pessoas colocando garrafas com água sobre a caixa de luz com o objetivo de economizar na conta de energia. Qual é a lógica disso?

Mais um capítulo da série Lendas Urbanas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails