quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Salão do Automóvel II


Após muitos anos sem me animar a ir a um Salão do Automóvel, acabei indo ontem depois de receber um convite irrecusável. Teve época em que eu ia bastante, mas desanimei um pouco desse tipo de feira de informática, construção, automóveis, etc. As únicas que vou, ainda que com baixíssima freqüência, são as de livros. Muita produção, estandes maravilhosos, mulheres lindas e super-produzidas, outras tão super-produzidas que parecem lindas e um monte de babacas babando e fingindo que está tirando fotos dos produtos. Alguns saem até com torcicolo de lá, parecem crianças num parque de diversões.

É inegável que as feiras propriamente ditas são até legais, mas o trabalho que dá para entrar, estacionar e sair, sem mencionar a muvuca dentro do salão, é de desanimar qualquer um menos pré-disposto como eu. Mas, como era tudo de graça, até o transporte e o rango, e, ainda por cima, na hora do trabalho, foi realmente irrecusável.

Foi uma festa e tanto, parecia até que nem há uma crise lá fora. Mas, como dizia meu avô
, “tá tuuudo certo”, tem que ser assim mesmo. Se a própria indústria mostrar desânimo, não vai ser o consumidor por vontade própria quem vai estimular o mercado. É assim que funciona.

Dos chamados carros-conceito, muitos dos quais jamais iremos ver nas ruas, até os carros comuns atualmente produzidos (coitadinhos, ninguém parava para olhar...), passando pelos caríssimos veículos que só vemos no estacionamento da Daslu e até carros de Fórmula 1, estava tudo lá.

Também tirei minhas fotos, infelizmente com um celular, o que lhes confere certa limitação técnica, mas dá para ter uma idéia para quem não vai pessoalmente. Bom, eu tirei mais fotos dos carros da Ford, mas meus poucos porém sensíveis leitores me compreenderão.

Estande da Ford:



Novo Focus (aliás, a propaganda nova é linda):



Ford Mustang Shelby 540 CV:




Ford Beauty - A Bela:


Ford The Beast - A fera:



Ford Verve:


Esse é da GM, o clássico Camaro:

Land Rover:

Esse da Mercedes também é legal, o Smart:

Troller:



E, finalmente, a Ferrari:



A propósito, a indústria de auto-peças e acessórios também teve participação importante na feira com alguns lançamentos geniais como esse sensacional aparelho de GPS português.



Essa próxima merece uma explicação. Fiquei sabendo depois, que a morena que fica ao lado desse Mustang Shelby no estande da Ford, foi eleita (sei lá por quem) como a mais bonita do Salão. Olha só quanta gente tirando foto dela!




Ok, por enquanto é só, assim que eu ficar bom do torcicolo eu conto mais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails